sexta-feira, 30 de abril de 2010

Crónica da semana.


Crónica da semana

por

Abílio Monteiro


Mais uma jornada que ficou para trás, faltam duas para terminar a liga portuguesa de futebol, e o campeão apesar de matematicamente ainda não ter sido encontrado, faltando um único ponto, e tudo leva a crer que este ano comissão disciplinar da liga, comissão de arbitragem, árbitros incluídos não deixaram escapar o primeiro lugar.

A grande justificação para a conquista do tão almejado titulo, é o futebol praticado pela equipe da ave, futebol bonito, envolvente, bla bla bla... Mas como se viu na passada quarta-feira no jogo entre Barcelona e Inter, futebol bonito não é sinónimo de conquista de títulos. Em Portugal o previsível futuro campeão tem muito a quem agradecer, em primeiro ao Sr. Ricardo Costa que com os seus famosos castigos, conseguiu enfraquecer a concorrência do seu amado clube, ao Sr. Lucilio Baptista que ano após ano tem mostrado o seu grande talento para beneficiar o clube da capital que veste de vermelho.

Pedro Proença que logo a segunda jornada inventou uma falta aos 90m de jogo da qual resultou o golo da derrota do Guimarães, o mesmo árbitro que á décima primeira jornada no derbi de Lisboa não viu um penalti cometido sobre Liedson, realmente é uma equipe que pratíca bom futebol mas se não fossem estas e outras ajudinhas em que posição estaria a equipe maravilha? E por último não se esqueçam de agradecer a Pedro Henriques que deliberadamente afastou Falcao do jogo de Domingo.

Saudações Portistas!


O PORTO SOMOS NÓS!


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Hall of fame - Aloísio



Hall of fame


Aloísio


Aloísio Pires Alves nasceu no dia 16 de Agosto de 1963 em Pelotas no estado do Rio Grande do Sul, Brasil.Foi no Internacional de Porto Alegre que Aloísio fez toda a formação até chegar a sénior no ano de 1985. No clube do Rio Grande do Sul permaneceu até 1988, ano em que representou a Selecção do Brasil nos Jogos Olímpicos de Seul e que os brasileiros chegaram à final mas que foram derrotados pela União Soviética no prolongamento.

Com os J.O. terminados o F. C. Barcelona avançou para a contratação de Aloísio para a temporada de 1988/89 que estava a começar, no clube da Catalunha permaneceu duas épocas onde venceu a Taça dos Vencedores das Taças.

Na temporada de 1990/91, chegou por empréstimo ao Futebol Clube do Porto e contribuiu para a conquista da Taça de Portugal e da Supertaça. No final dessa época e como o Barcelona dava-o como dispensado o F. C. Porto avançou para a sua contratação em definitivo e dessa maneira Aloísio continuou a vestir a camisola dos Dragões por mais dez temporadas, até 2000/01.No total foram 11 épocas onde fez dupla de centrais com: Geraldão, José Carlos, Paulo Pereira e com os portugueses Fernando Couto e depois com Jorge Costa.

Foi por 7 vezes Campeão Nacional e esteve em todos os cinco campeonatos do célebre Penta onde foi o jogador mais utilizado. Venceu 4 Taças de Portugal e 7 Supertaças.Em 1994 chegou à meia-final da Liga dos Campeões, infelizmente perdida para o seu ex-clube, o F. C. Barcelona.

No final da temporada de 2000/01 colocou um ponto final na carreira de jogador e passou a abraçar a carreira de treinador. Começou por fazer parte da equipa técnica de F. C. Porto em 2003/04 e 2004/05, até que em 2005/06 passou a ser o treinador da equipa b dos Dragões. Na época seguinte começou por ser técnico do Vila Meã mas depois, ainda antes do meio da temporada, acompanhou Jorge Costa na equipa técnica do Sp. Braga até ao final desse campeonato.


Palmarés ao serviço do F. C. Porto:

7 Campeonatos de Portugal
4 Taças de Portugal
7 Supertaças Cândido de Oliveira.
Fonte: estrelas-do-fcp.blogspot.com

Obrigado Aloísio.



O PORTO SOMOS NÓS!


Serviço público?


«À excepção dos lesionados de longa duração, a equipa do F. C. Porto encontra-se na máxima força para o jogo com o .............. do próximo domingo, às 20h15». O Labaredas detectou esta «imprecisão» no site oficial da RTP e resolveu partilhá-la com os Portistas.

O serviço público tem destas coisas… Por engano ou desleixo, esqueceram-se de que os Dragões não poderão actuar com o seu melhor marcador. Importante, pelos vistos, continua a ser entrevistar gente que pendura tarjas em monumentos. Falar de Falcao não interessa nada…


O PORTO SOMOS NÓS!


Liga Portuguesa, 29ª. Jornada.



F. C. PORTO x
Liga Portuguesa (29ª Jornada).

Data: 02-05-2010 Hora: 20:15 Local: Estádio do Dragão TV: SportTV1


Domingo, junta-te ao protesto e leva contigo o teu colete.


O PORTO SOMOS NÓS!


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Bilhetes para o F. C. Porto - ............. à venda terça-feira.


Os bilhetes para o jogo F. C. Porto - ..........., da 29ª jornada da Liga, serão colocados à venda, em regime de exclusividade a sócios, esta terça-feira, nas Lojas Azuis, nas lojas Fnac, em www.fcporto.pt e através da Linha Dragão (707 28 1893). Os preços variam de 15 a 40 euros.

O encontro da penúltima jornada da Liga está agendado para as 20h15 de domingo.

Domingo todos ao Dragão, apoiar o clube do nosso coração.
Eu vou! E tu? Não vires as costas, quando ele mais precisa de ti...


O PORTO SOMOS NÓS!

Um a menos e um a mais.


Assim vai a liga portuguesa, com grande parte a assobiar para o lado e muita, mas mesmo muita, poeira no ar.

Em semana de «clássico», duas notas para meditar: Falcao fica «fora de jogo» por ter tocado casualmente e em queda na cara de um adversário, depois de sofrer, em simultâneo, uma falta violenta de Ricardo Silva e uma segunda carga perigosa; Maxi Pereira pode jogar, pois Lucílio Baptista poupou-o à expulsão, após entrada «a matar» sobre um jogador do Olhanense que, pasme-se, até António Rola considerou merecedora de «vermelho».

O Labaredas, porém, já não estranha nada. Este é o ano de todos os devaneios. Mas regista, tal como todos os adeptos do F. C. Porto. Chega-se a um ponto em que tudo se confunde e esquece. Violência, virilidade, isenção, decoro... Sobram os pasquins do regime para nos fazer rir. Tudo o resto é, inequivocamente, muito triste.


O PORTO SOMOS NÓS!


domingo, 25 de abril de 2010

F. C. Porto Império Bonança é eneacampeão.





O F. C. Porto Império Bonança é campeão nacional de hóquei em patins pela nova vez consecutiva. Feito notável, alcançado este sábado, em Oliveira de Azeméis, após triunfo por 7-5 no reduto da Oliveirense. A equipa de Franklim Pais conseguiu rubricar mais um registo histórico, provando que não conhece limites em matéria de ambição.



Parabéns a todos, pelo feito alcançado.

O PORTO SOMOS NÓS!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Provável onze e convocados para o jogo de amanhã.



Lista de convocados: Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Falcao, Hulk, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Nuno André Coelho, Farías, Tomás Costa, Miguel Lopes, Beto, Fernando, Orlando Sá e Nuno.


O PORTO SOMOS NÓS!


Jorge Nuno Pinto da Costa tomou posse há 28 anos.



O dia 23 de Abril de 1982 ficará para sempre na história do FC Porto. Depois de eleito a 17 de Abril, Jorge Nuno Pinto da Costa tomava posse como presidente, iniciando um percurso de sucesso que colocou os Dragões entre os mais prestigiados emblemas do planeta. O www.euteamoporto.blogspot.com recupera agora esse momento.

Parabéns Presidente.


O PORTO SOMOS NÓS!


Crónica da semana.

Crónica da semana

por

Abílio Monteiro


A confirmação da perda do campeonato chegou à jornada 27, mas foi mesmo só a confirmação, porque na realidade já o tínhamos perdido à muito tempo, não foi na derrota da luz, nem tão pouco em Alvalade, a renovação do título, o tão desejado penta começou a perder-se antes do campeonato começar, na pré-época quando se preparou a equipe, atletas que só começaram a jogar na parte final do campeonato são dispensáveis, será que Ukra, Castro, Paulo Machado, Bruno Gama não seriam bastante úteis no F. C. PORTO?

Como é possível uma equipe que se diz candidata ao título, não ter capacidade de colmatar situações adversas que surgem ao longo de uma época, lesões e castigos, esta época o Porto não teve capacidade para o fazer. Espero sinceramente que a próxima época seja diferente, chega de jogadores estrangeiros com metade do valor de alguns portugueses que cá formamos, basta de atletas que pensam que têm lugar cativo na equipe, queremos, desejamos e acho que temos direito a uma equipe competitiva, que pratique bom futebol. Uma palavra também para os adeptos apoiar, quando se esta na mó de cima é fácil não custa nada, mas mais importante é apoiar quando se está mal, quando se esta em baixo, é triste ir ao Dragão e ver assistências de 15 mil como no jogo contra o Rio Ave, ou verificar a diferença do jogo com o Guimarães desta época com a da época passada, provavelmente no próximo jogo muitos nem aparecem vão ao cinema, têm vergonha de por o cachecol azul e branco que tantas alegrias lhes tem dado, eu não, vou usa-lo com muito orgulho, vou berrar muito mais que na época passada, apoiar muito mais, para mostrar a esse equipe de me_d_ que estamos vivos, e não é a perda de um campeonato que nos derruba.

Por ultimo em relação a última jornada, todos viram que o golo da Académica foi irregular, mas ninguém viu a agressão do maxi pereira ao jogador de Coimbra, ninguém visionou o penalti a favor da Académica no inicio da segunda parte, não convém ver, e por estas e por outras que eles há já muito tempo andam a anunciar a conquísta do título.

Saudações portistas!


O PORTO SOMOS NÓS!


quarta-feira, 21 de abril de 2010

Hall of fame - Kostadinov.




Hall of fame



Kostadinov




Emil Lubtchov Kostadinov nasceu na cidade de Sófia na Bulgária no dia 12 de Agosto de 1967. Começou a sua carreira de futebolista no CSKA de Sofia onde venceu 3 Campeonatos da Bulgária, 3 Taças da Bulgária e chegou ás meias-finais da extinta Taça dos Vencedores das Taças em 1988/89 onde foi eliminado pelo F. C. Barcelona. Chegou ao Futebol Clube do Porto na temporada de 1990/91 e cá ficou até á época de 1994/95, tendo formado uma excelente dupla com Domingos na frente do ataque do F. C. Porto durante esses anos. Esteve ligado a importantes vitórias, entre elas a goleada por 5-0 obtida pelo Futebol Clube do Porto perante o Werder Bremen na Alemanha num jogo a contar para a Liga dos Campeões, tendo apontado 1 golo nesse jogo.

Deu também o seu contributo para a conquista de 3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal e 3 Supertaças.Deixou o Futebol Clube do Porto já com a temporada de 1994/95 a decorrer, mas sem deixar a sua marca ao apontar o segundo golo da 1ª jornada frente ao Sporting de Braga no Estádio das Antas, e a ter direito á faixa de Campeão.

Depois de ter deixado o clube azul e branco, passou pelo Deportivo e mais tarde pelo Bayern de Munique onde viria a conquistar uma Taça UEFA. Ainda representou o Fenerbahçe da Turquia, regressou ao CSKA de Sofia, passou pelos Tigres do México e terminou a sua carreira na Alemanha ao serviço do Mainz 05. Foi também uma das principais figuras da Selecção Búlgara, vestiu a camisola Nacional do seu país por 70 vezes e marcou 26 golos. Esteve presente no Campeonato do Mundo de 1994 disputado nos Estados Unidos onde a Bulgária apresentou um bom futebol, e só foi eliminada na meia-final. Jogou igualmente no Euro 96 em Inglaterra e no Mundial 1998 em França mas em ambos os torneios a Bulgária não passou da primeira fase.

Palmrés ao serviço do F. C. Porto:

3 Campeonatos de Portugal
2 Taças de Portugal
3 Supertaças Cândido de Oliveira.
Fonte: estrelas-do-fcp.blogspot.com

Obrigado Kostadinov.


O PORTO SOMOS NÓS!



terça-feira, 20 de abril de 2010

Ruben Micael fractura o pé direito durante o treino.



Ruben Micael, médio do F.C. Porto fracturou o pé direito no decorrer do treino desta terça-feira e deverá ser ainda hoje operado. tudo ocorreu numa jogada perfeitamente normal, entre Ruben e um colega de equipa. O período de paragem ainda é desconhecido.

Força Ruben, estamos contigo.


O PORTO SOMOS NÓS!


Liga Portuguesa (28ª Jornada).



Vitória F. C. x F. C. PORTO
Liga Portuguesa (28ª Jornada).


Data: 24-04-2010 Hora: 19:15 Local: Estádio do Bonfim TV: SportTV1


O PORTO SOMOS NÓS!


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Presidente oficialializou recandidatura.


A comissão de recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa apresentou esta segunda-feira, no Estádio do Dragão, as assinaturas necessárias para que o actual presidente concorra a mais um mandato, válido para o triénio 2010/13. Ao todo, esta comissão reuniu 19.758 assinaturas de associados do F. C. Porto e 102 mensagens de incentivo de Filiais e Delegações do clube.

Força Presidente, para mais um mandato cheio de vitórias.


O PORTO SOMOS NÓS!


Bilhetes para o V. Setúbal-F. C. Porto à venda terça-feira.

Os bilhetes para o jogo V. Setúbal-F. C. Porto, da 28ª jornada da Liga, serão colocados à venda esta terça-feira, na Loja do Associado do Estádio do Dragão, ao preço unitário de 10 euros.


O encontro da antepenúltima ronda da prova está agendado para as 19h15 de sábado, dia 24 de Abril.



O PORTO SOMOS NÓS!


Bruno Alves recebeu taça de campeão nacional.



O capitão do F. C. Porto, Bruno Alves, recebeu este domingo a taça de campeão nacional de futebol 2008/09. O troféu foi entregue instantes antes do início da partida frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão, pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl.



O PORTO SOMOS NÓS!


Mais um jogo, mais uma vitória.



F. C. PORTO-3 - Vitória S. C.-0
Marcadores: Hulk (27m), Guarín (55m) e Falcao (80m, g.p.).

Liga, 27ª jornada
Estádio do Dragão, no Porto
18 de Abril de 2010
Assistência: 28.612 espectadores.

F. C. PORTO: Beto; Fucile, Rolando, Bruno Aves «cap» e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi, Guarín e Valeri; Hulk e Falcao. Substituições: Valeri por Raul Meireles (64m), Fucile por Miguel Lopes (83m) e Guarín por Farias (83m). Não utilizados: Helton, Maicon, Addy e Orlando Sá.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Mais um bom jogo realizado pela equipa, vencedo por números convincentes um adversário, que deu muito trabalho.

Falcao apontou mais um golo, ficando assim na liderança dos melhores marcadores do campeonato com 21 golos.


Melhor em campo: Fernando.

P. S. 28.612 espectadores. Os verdadeiros estiveram lá.


O PORTO SOMOS NÓS!


sábado, 17 de abril de 2010

Provável onze e convocados para o jogo de amanhã.



Lista de convocados: Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Falcao, Hulk, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Farías, Miguel Lopes, Addy, Beto, Fernando e Orlando Sá.


O PORTO SOMOS NÓS!


sexta-feira, 16 de abril de 2010

Desabafos de um Dragão...

Desabafos de um Dragão...


Olá a todos!

Em primeiro lugar, quero dar os parabéns a toda a equipa, pela qualificação para a final da Taça de Portugal, para alguns jogadores a terceira final consecutiva. E em segundo lugar, queria congratular também, os poucos adeptos que estiveram presentes no Estádio do Dragão na última quarta-feira, pelo excelente apoio que deram à equipa, eramos poucos mas bons.

E por falar em adeptos, esta época tem sido marcada, pela pouca adesão dos portistas ao estádio. Numa época, que tem sido marcada pela irregularidade da equipa de futebol, "alguns" adeptos, decidiram virar as costas e deixar de apoiar o clube nos momentos menos bons, o que a meu ver não é digno de um portista. Um portista tem de apoiar sempre o seu clube, em qualquer momento, seja bom ou mau.

Podemos não ser os tais 6 milhões, e muito menos compradores de "kits de sócio", podemos ser poucos, mas somos muito bons, somos únicos, somos do norte, e um homem do norte não vira a cara a luta, so por causa dum acidente de percurso, com certeza, que num futuro próximo iremos festejar novamente. Não nos vamos deixar abater, nem muito menos dar sinais de inferioridade aos mesquinhos da capital.

Domingo todos ao estádio apoiar o nosso Mágico, para mais uma vitória, e como diz lá a rapaziada da curva norte: O PORTO É NOSSO, O PORTO É NOSSO, O PORTO É NOSSO E HÁ-DE SER, O PORTO É NOSSO E HÁ DE SER, O PORTO É NOSSO ATÉ MORRER...

Até à próxima, e ja sabem:


O PORTO SOMOS NÓS!


Crónica da semana.



Crónica da semana


por


Abílio Monteiro



Finalmente numa época em que tudo correu mal, um dos objectivos parece encaminhar-se para um final com sucesso, uma vez mais a conquista do Jamor e se nada de anormal acontecer levantaremos novamente o troféu.

Quando falta pouco tempo para encerrar a época desportiva, para o Porto provavelmente tudo está resolvido, eliminado nos oitavos da liga dos campeões, finalista derrotado na carlsberg cup mais que provável terceiro lugar na liga, e provável vencedor da Taça de Portugal, mas no futebol nada é garantido. Há épocas assim, é certo que não estamos habituados, não se pode ganhar sempre, mas como tem sido habitual depois de uma época mal sucedida, uma série de bons resultados iremos conseguir, com Domingos, Jorge Costa, Vilas Boas ou até mesmo Jesualdo Ferreira o Porto irá levantar-se mais alto do que muitos possam imaginar. Uma palavra de apreço para o nosso treinador que em 4 épocas conquistou 3 ligas, 3 presenças na final da Taça de Portugal com probabilidades de conseguir vencer a segunda consecutiva, são poucos os que se podem gabar de tremendo currículo.

E agora umas palavras para alguns bestiais (Próprio de besta, Estúpido, Erróneo, etc.) que por aí andam, vangloriam-se porque provavelmente o único troféu que o Porto pode vencer esta época é a Taça de Portugal, mas esquecem-se que nas duas últimas os únicos títulos por eles alcançados foram duas carlsberg cup, taça essa que em prestigio e valor fica a kilometros de distância da Taça de Portugal, mas como se costuma dizer; os cães ladram e a caravana passa.

Saudações portistas!


O PORTO SOMOS NÓS!


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Liga Portuguesa, 27ª. Jornada.



F. C. PORTO x Vitória S. C.
Liga Portuguesa (27ª Jornada)

Data: 18-04-2010 Hora: 20:15 Local: Estádio do Dragão TV: RTP1


O PORTO SOMOS NÓS!


Hall of fame - Futre.




Hall of fame


Futre



Paulo Jorge dos Santos Futre nasceu no dia 26 de Fevereiro de 1966 no Montijo. Foi na sua terra que começou a dar nas vistas quando jogava futebol de cinco na equipa do Cancela do Montijo.

Aos 15 anos entrou para a formação do Sporting e na época de 1983/84 estreou-se na equipa principal do clube leonino onde desde cedo demonstrou ter grande importância para a equipa. Tendo consciência que já era um jogador importante para a equipa, Paulo Futre propôs a renovação do contrato com uma melhoria de ordenado. Os dirigentes sportinguistas não aceitaram, e apareceu o Futebol Clube do Porto interessado em o levar para as Antas onde assinou um contrato condizente com as suas reais qualidades por 3 épocas. No clube azul e branco sagrou-se Bi-Campeão nos dois primeiros anos tendo também conquistado uma Supertaça e foi um dos jogadores de todo o plantel portista que mais contribuiu com preciosas assistências para o goleador Fernando Gomes vencer a Bota de Ouro.

Apesar de na temporada de 1986/87 o Futebol Clube do Porto não ter vencido o campeonato, essa foi a época em que Futre mais brilhou. Com exibições de grande nível no campeonato nacional, foi no entanto a nível internacional que viria a brilhar com mais intensidade. Pela primeira vez na sua história o Futebol Clube do Porto disputava uma final dos Clubes Campeões Europeus e igualmente Futre estreava-se numa final europeia. Nesse jogo contra os alemães do Bayern de Munique, Paulo Futre deixou bem vincado todo o seu encanto perante o olhar de toda a Europa do futebol.

No final dessa brilhante época deixou as Antas e rumou ao Atlético de Madrid, uma transferência que valeu aos Dragões 630 mil contos. Em Espanha Futre continuou a espalhar a sua arte pelos relvados e venceu duas Taças do Rei.

A meio da temporada de 1991/92 ingressou no ................., com a RTP a adiantar o dinheiro para a contratação, onde venceu uma Taça de Portugal. No final do ano deixou o clube da luz onde se despediu com a seguinte frase: “O ambiente no balneário era mau, como eu compreendo Pacheco e Paulo Sousa! Aquele .................. é... nada!” Na época seguinte foi para França jogar no Marselha mas não chegou a estar uma temporada inteira no clube francês já que com a época a decorrer rumou a Itália para assinar pela Reggiana. Mas na estreia com a camisola do clube italiano o azar bateu-lhe à porta e sofreu uma grave lesão. Recuperou e mudou-se para o A.C. Milan em 1995/96, e na temporada seguinte nova mudança de clube e de país para jogar em Inglaterra no West Ham. Mas já estava numa fase de declínio tendo mesmo anunciado o final da sua carreira. Mas pouco depois regressou ao futebol e a jogar no Atlético de Madrid, mas só o fez durante uma temporada, porque viajou para o outro lado do mundo para jogar no Yokohama F. M. do Japão. Depois dessa experiência abandonou em definitivo a carreira de futebolista e passou para o gabinete onde actualmente é colaborador do Atlético de Madrid.

Palmarés ao serviço do F. C. Porto:

1 Taça dos Campeões Europeus
2 Campeonatos de Portugal
1 Supertaça Cândido de Oliveira.
Fonte: estrelas-do-fcp.blogspot.com

Obrigado Futre.


O PORTO SOMOS NÓS!


Jamor aqui vamos nós!




F. C. PORTO-4 - Rio Ave-0
Marcadores: Belluschi (20m), Guarín (79m), Ruben Micael (86m) e Falcao (92m).


Taça de Portugal, VII eliminatória,
segunda-mão
14 de Abril de 2010
Estádio do Dragão, no Porto.


F. C. PORTO: Beto; Fucile, Maicon, Bruno Alves e Addy; Fernando, Belluschi, Valeri e Ruben Micael; Farías e Orlando Sá. Substituições: Farías por Falcao (63m), Orlando Sá por Hulk (63m) e Fernando por Guarín (79m). Não utilizados: Nuno, Alvaro Pereira, Nuno André Coelho e Tomás Costa.
Treinador: Jesualdo Ferreira.


Mais um bom jogo, com grandes golos à mistura, com este resultado, alcançámos a terceira final consecutiva. Parabéns a todos pelo excelente resultdo, e consequente apuramento para a final.

Quero deixar aqui uma palavra, aos poucos adeptos presentes no estádio, pelo apoio que deram à equipa, eu e vocês é que somos o verdadeiros adeptos, para bom entendedor meia palavra basta.


O PORTO SOMOS NÓS!


terça-feira, 13 de abril de 2010

Convocados, e provável onze para o jogo de amanhã.


Lista de convocados: Bruno Alves, Guarín, Belluschi, Valeri, Falcao, Hulk, Fucile, Alvaro Pereira, Maicon, Nuno André Coelho, Farías, Tomás Costa, Addy, Beto, Fernando, Rúben Micael, Orlando Sá e Nuno.


O PORTO SOMOS NÓS!


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Rumo ao Jamor!



F. C. PORTO x Rio Ave F. C.
Taça de Portugal (1/2 Final)

Data: 14-04-2010 Hora: 19:45 Local: Estádio do Dragão TV: TVI


Todos juntos rumo ao Jamor!



O PORTO SOMOS NÓS!


domingo, 11 de abril de 2010

A "Tecla" da vitória.



Rio Ave-0 - F. C. PORTO-1
Marcador: Farias (65m).

Liga, 26ª jornada
Sábado, 10 de Abril de 2010
Estádio do Rio Ave F. C., em Vila do Conde.


F. C. PORTO: Helton; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves «cap» e Alvaro Pereira; Fernando, Tomás Costa, Raul Meireles e Rúben Micael; Hulk e Falcao. Substituições: Tomás Costa por Farias (60m); Rúben Micael por Belluschi (69m). Não utilizados: Beto, Valeri, Fucile, Maicon e Orlando Sá.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Uma vitória merecida, mas muito difícil de alcançar, a equipa de Rio Ave, criou-nos muitas dificuldades com a sua estratégia inicial. O golo acabou por aparecer num canto marcado por Hulk, que encontrou a cabeça do regressado Farias, que fez o golo da vitória portista. Parabéns equipa.



O PORTO SOMOS NÓS!


sábado, 10 de abril de 2010

O nosso Presidente na Trofa.



Uma autarquia com presidente e vereadores do F. C. Porto, adeptos em delírio e muito fervor. A Trofa parou para receber o líder e restante comitiva dos Dragões, tendo por mote o 14º aniversário da delegação local. Novo sintoma de pujança e a certeza de que a chama azul e branca não pára de crescer.

Jorge Nuno Pinto da Costa chegou à Trofa cerca das 18h30, tendo sido recebido na câmara municipal pela autarca Joana Lima e respectiva vereação. O tópico seguinte dos festejos teve como epicentro as instalações da Casa do F. C. Porto que, em dia de aniversário, foi invadida por centenas de adeptos, em busca de um cumprimento, ávidos de entregar uma mensagem de estímulo ou à procura de um autógrafo para enriquecer o orgulho.

O convívio prolongou-se pelo jantar e fechou com um discurso aglutinador e fortemente aplaudido do presidente do F. C. Porto. Esta sexta-feira, as Filiais e Delegações voltaram a provar a sua vitalidade.


Parabéns à Casa do Futebol Clube do Porto da Trofa, pelo 14º aniversário.


O PORTO SOMOS NÓS!


Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue