Foi a primeira grande conquistadora de títulos do atletismo do F. C. Porto. Envergou ao longo de duas décadas a camisola azul e branca, que vestiu pela primeira vez em 1975. Campeã do Mundo de estrada, campeã da Europa e recordista nacional nas várias distâncias, Aurora Cunha foi atleta olímpica, participando por três vezes no maior acontecimento desportivo do Mundo. Especialista nos cinco mil e dez mil metros, foi responsável por uma nova dinâmica na secção de atletismo do clube, cativando e entusiasmando muitos outros atletas e novas apostas, numa modalidade até então quase sem expressão no F. C. Porto. Mantém o mesmo amor e dedicação ao F.C. Porto que revelou ao longo da carreira, tendo sido distinguida e homenageada várias vezes pelo seu empenho em prol do crescimento da modalidade.
No dia em que se celebraram os 25 anos do primeiro título mundial conquistado ao serviço do FC Porto, Aurora Cunha respondeu às perguntas colocadas pelos leitores do www.fcporto.pt. A 11 de Novembro de 1984, em Madrid, a atleta azul e branca sagrou-se Campeã do Mundo de Estrada e iniciou um ciclo de grandes sucessos e conquistas. Segue-se a entrevista dos adeptos, em que Aurora Cunha recorda várias etapas marcantes da carreira.
Passados 25 anos sobre o primeiro titulo mundial conquistado ao serviço do F. C. Porto, o que sentiu nesse dia? João Silva, sócio n.º 98513.
Senti uma alegria enorme. Estava longe do país e não me apercebi da grandeza do feito. Durante a tarde recebemos telegramas de felicitações do primeiro-ministro e do Presidente da República e só aí é que eu e o Fonseca e Costa, o meu treinador, nos apercebemos da grandeza do feito.
Esta foi a pergunta que eu fiz à nossa grande campeã, Aurora Cunha.
O site do F. C. Porto, propôs que se fizessem perguntas à Aurora, para uma entrevista relacionada com o 25º aniversário do primeiro título mundial ao serviço do F. C. Porto, eu fiz e fui selecionado.
Obrigado Aurora Cunha, por tudo o que deste e continuas a dar ao nosso grande clube.
A entrevista na íntegra, em http://www.fcporto.pt/
O Porto somos nós!
Sem comentários:
Enviar um comentário