Crónica da semana
por
Abílio Monteiro
(Nº 94)
15 jogos, 11 vitórias, 4 empates, o que dá uma pontuação de 37 pontos, foi isto que conseguiu o Porto na primeira volta do campeonato. Entramos na segunda volta com dois pontos de atraso para o primeiro lugar, 2 pontos perdidos em casa precisamente contra a equipe que ocupa a primeira posição actualmente. Num jogo em que estivemos na frente do marcador e derivado às opções do treinador acabamos por empatar, numa altura em que vencíamos por 2-1 o treinador Portista tira o avançado e coloca um médio, pouco antes já tinha tirado um dos melhores elementos da equipe, com estas substituições recuou a equipe dando mais poder de ataque ao adversário que não tardou a conseguir o empate, e dois pontos voaram do Dragão que agora fazem toda a diferença na tabela classificativa.
No último jogo da primeira volta vencemos o Rio Ave por 2-0, num jogo em que Hulk se lesionou e neste momento ainda não se sabe por quanto tempo, mas ficou demonstrado que mesmo sem Hulk e João Moutinho o Porto é capaz de vencer, não foi uma exibição de assombrar, mas merecemos vencer. Tenho para comigo, que o grande problema está no lado direito da defesa, Maicon verdade seja dita não compromete nos processos defensivos da equipe, mas deixa muito a desejar em termos ofensivos, a maior parte dos ataques da nossa equipe são pelo flanco esquerdo o que nos torna previsíveis, penso que com a entrada de Danilo só teremos a beneficiar.
Acho estranho a saída de Walter, sem entrar um jogador para o seu lugar, está mais que visto que Kleber ficou muito aquém das expectativas, e sem uma solução para o ataque nesta segunda metade do campeonato teremos muito a perder.
Saudações Portistas!
Since 2007
2 comentários:
Quem quiser fazer a crónica da semana sobre o Porto no meu blogue, futebol-destak.pt.vu ...no blogger.
Procuro quem faça as crónicas...
Crónica Portista
Crónica Benfiquista
Crónica Sportinguista
Crónica Global (Sobre todos)
mandaram alguma resposta no meu blog? futebol-destak.pt.vu
E que eu apaguei os posts sem querer
Enviar um comentário