Crónica da semana
por
Abílio Monteiro
Época 2010/2011, 32 jogos efectuados, 26 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, 70 golos marcados e 18 sofridos, destas 32 partidas 7 são de cariz particular, jogos esses que são utilizados pelos treinadores para prepararem tácticas e avaliarem os jogadores tendo em vista a época desportiva que vão ter pela frente. Nessa pré-época o Porto venceu 4 das 7 partidas, empatou por 1 vez e averbou 2 derrotas, mas desde que iniciou a época o Porto efectuou 25 partidas sem uma única derrota cedendo somente 3 empates tendo vencido os restantes jogos, marcou 61 golos e tem somente 12 sofridos.
A grande diferença é que em relação aos outros candidatos, a maioria da imprensa desportiva e demais comentadores, o Porto não deu a importância que os restantes deram, enquanto que os outros ganhavam todos os jogos o Porto perdeu, mas quando as coisas começaram a sério, quando se iniciou a época desportiva o Porto até ao momento não averba nenhuma derrota, os restantes não podem dizer o mesmo.
No próximo Domingo o Porto efectua o último jogo de 2010 e se vencer chegará ao Natal sem derrota alguma, Villas-Boas terá certamente muitas prendas no sapatinho o mesmo não poderá dizer Paulo Sérgio após eliminação do seu Sporting da taça ante o Setúbal.
O Porto encontra-se no primeiro lugar da liga com 35 pontos em 13 jogos, 29 golos marcados, 28 de penalti e um em fora-de-jogo. O segundo classificado tem 27 pontos, 22 golos marcados nenhum de penalti e sofreu 12, 9 frangos de Roberto e 3 penaltis. Se os árbitros tivessem um papel isento como na época passada em Guimarães, Leiria e por ai fora, neste momento estariam a caminho de revalidar o titulo.
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário