quinta-feira, 30 de agosto de 2012

"Espero fundamentalmente é ver a minha equipa jogar ao mesmo nível, ou superior, ao de último jogo"


Vítor Pereira espera um Olhanense competitivo e agressivo, mas contra isso contrapõe com um FC Porto "igual ou melhor" do que goleou o Guimarães. Quanto ao mercado, o técnico só faz um pedido, que todos se mantenham focalizados nos objectivos do clube. Os Dragões defrontam os algarvios no sábado, às 20h30.

O que espera do jogo com o Olhanense?
“Esperamos um Olhanense com uma equipa competitiva, equipa agressiva, com ideias bem definidas de jogo, mas o que eu espero fundamentalmente é ver a minha equipa jogar ao mesmo nível, ou superior, ao de último jogo e se isso acontecer fica mais fácil conquistar os três pontos”.

O que acha do jogo se disputar no Estádio do Algarve?
“Pelas imagens que tenho da observação do nosso adversário, o relvado do Olhanense não parece estar nas melhores condições para um jogo de qualidade. Se o Estádio do Algarve estiver em melhores condições é um contributo para melhor qualidade de jogo, quer da nossa parte, quer da parte do Olhanense”.

Vai cumprir o 50.º jogo no banco do FC Porto, algum significado especial?
“Não tem significado especial, são 50 jogos, todos eles diferentes. Muito trabalho pela frente, sempre à procura de um nível de exigência maior, de uma qualidade de jogo maior. Raramente me sinto satisfeito, porque o nível de exigência é elevado, mas espero este ano apresentar um nível de jogo de qualidade”.

O mercado está a fechar, teme que isso influencie o rendimento de alguns jogadores?
“Os jogadores de qualidade são jogadores que nos interessam sempre. Relativamente ao mercado, o que me interessa é que quem cá fica fica mentalizado com os objectivos do clube. Quero ter a certeza absoluta que a cabeça fica cá, ficam cá focalizados, com o espírito de conquista, ambiciosos, motivados para lutar pelos nossos objectivos. Trabalhei sem dar qualquer importância ao mercado, sem equacionar saídas ou entradas, conto com todos e sábado será uma boa oportunidade para provarmos que o mercado não tem influência no nosso rendimento. Tenho visto toda a gente a trabalhar bem, com qualidade, com motivação e é essa equipa que espero para sábado, com o Olhanense”.

Confirmando-se a permanência do Hulk acha que o FC Porto é mais favorito à conquista do campeonato?
“O Hulk é um jogador de qualidade, sinceramente é um jogador muito importante para nós. Se o campeonato fica melhor ou pior depende daquilo que conseguirmos produzir. O que eu espero é que a equipa evolua nos comportamentos colectivos. Continuamos a trabalhar para apresentar colectivamente um jogo de qualidade, depois cada um acrescenta o que tiver a acrescentar individualmente. Se a equipa sustentar colectivamente o seu jogo, se a equipa trabalhar bem, jogadores como o Hulk, ou outro qualquer, têm sempre possibilidades de brilhar. Qual é o treinador do mundo que não quer um jogador da qualidade do Hulk? Acredito que vamos continuar com ele cá”.

O que deseja do sorteio da Liga dos Campeões?
“Se estamos entre os melhores da Europa temos de nos preparar para discutir qualquer jogo, independentemente do adversário. Temos expectativas, no ano anterior não concretizamos os objectivos, mas sabemos o nosso valor e temos de ter capacidade para lutar e discutir qualquer jogo com os melhores da Europa”.




O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Sem comentários:

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue