O que espera do jogo com o Olhanense?
Será um jogo difícil. Há um ano empatámos lá e conhecemos as dificuldades, mas tenho a certeza de que o grupo está focado em fazer o máximo e conseguir a vitória.
Este será o ano da sua afirmação?
Todos os anos procuro a minha afirmação e este ano não vai ser diferente. Todos os jogadores esperam ser titulares mais vezes.
A saída do Alvaro Pereira facilita a sua afirmação?
Sempre procurei trabalhar independentemente de haver outro jogador na minha posição. Se jogar mais, isso depende do meu trabalho dentro do campo.
O facto de não ter um rival directo pode desconcentrá-lo?
Nunca desconcentrou. Temos outros jogadores que podem exercer a posição de lateral esquerdo. Trabalho para manter a sequência de jogos.
Este é um ano importante, até pela sua afirmação na selecção brasileira?
É muito importante que me consiga afirmar na selecção brasileira e no FC Porto. Neste ano, terei de trabalhar mais do que nas temporadas passadas para manter o ritmo.
Está de olhos postos no Mundial?
É um grande sonho. Quero estar lá e continuar a minha sequência na selecção brasileira, mas independentemente disso tenho que jogar muito no FC Porto.
Sente o seu colega Hulk, com quem esteve nos Jogos Olímpicos, focado?
A 100 por cento. Que eu saiba, ele é jogador do FC Porto e vai estar connosco até ao fim, independentemente do mercado.
Consegue perceber agora que foi importante não ter jogado quando chegou ao clube?
É sempre importante jogar. Queria ter participado mais, mas não foi possível. Se jogar mais vezes, prometo dar o meu melhor e trabalhar sempre.
Mas o facto de não ter jogado permitiu-lhe perceber a realidade do clube e do futebol europeu?
Quando se chega pela primeira vez a um lugar, tudo é novidade e temos de aprender. Aprendi muito a olhar, observar e entrar no decorrer do jogo. Tudo isso foi importante.
FC Porto e Benfica, pelo que se viu nestas duas primeiras jornadas, são os principais candidatos ao título?
Na história do futebol português, ..... e FC Porto estiveram sempre no topo. Braga e Sporting também estão bem, por isso espero um campeonato competitivo.
O empate do ano passado foi um aviso?
O futebol português está a crescer a cada ano que passa, os clubes reforçaram-se, e de certeza que será mais difícil este ano.
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário