Vítor Pereira
“Hoje fomos uma equipa com qualidade, personalizada e com um espírito de entreajuda muito grande e por isso conseguimos este resultado num campo muito difícil. O Hulk é um jogador de muita qualidade, mas também é um jogador de equipa, um jogador comprometido com o colectivo, mas saiu, e hoje vimos um FC Porto ganhador sem Hulk. O FC Porto vai continuar a jogar bom futebol e vai continuar a ganhar e a ser competitivo, porque já anteriormente saíram grandes jogadores e o clube renovou-se e continuou a ganhar. Podíamos ter feito o 2-0 mais cedo, o que seria mais do que justo, mas só fizemos o segundo golo perto do fim, o que conferiu maior verdade ao resultado, já que fomos sempre superiores e dominamos o jogo de princípio ao fim. Só uma ou outra bola parada nos criaram problemas. Merecíamos ter feito mais alguns golos, mas estou muito satisfeito com a equipa. Quero aproveitar para dedicar esta vitória ao Presidente e dizer-lhe que é, de facto, o grande reforço deste clube e desta equipa. Ele é que é insubstituível. E quero dedicar também o triunfo ao nosso capitão, Lucho, e transmitir-lhe um grande abraço, porque merece, porque é um profissional dez estrelas.”
Lucho
“Queríamos ter chegado ao golo mais cedo para ter tranquilidade, mas foi uma vitória justa e estamos de parabéns. O meu golo? Foi uma boa jogada do Alex [Sandro], que chegou à linha e cruzou e, por sorte, a bola ficou para eu marcar, embora também estivesse lá o Jackson. Prefiro falar do colectivo, não importa quem marca mas que possamos sempre fazer a diferença e ganhar. Há que saber sofrer, sabemos que nesta prova não há jogos fáceis e estivemos bem defensiva e ofensivamente. Esta equipa sabe sofrer e sabe o que tem de fazer na Liga dos Campeões, onde há sempre equipas que dão tudo por tudo. Fizemos um grande jogo, a equipa soube responder bem e estamos todos de parabéns.”
Maicon
“Sabíamos que íamos ter pela frente um adversário forte, mas graças a Deus estivemos muito bem, defensivamente fomos perfeitos, soubemos gerir o placar e fizemos uma bela partida. Toda a equipa está de parabéns. Todos os jogos são importantes, mas vencer fora é mais especial, são três pontos ainda mais importantes e hoje demos um grande passo no começo desta competição. Todas as equipas do grupo têm reais condições de brigar pela qualificação, mas temos de dar os parabéns a esta equipa e, em particular, ao Lucho, a quem desejo tudo de bom, pois é um grande jogador e tem um grande espírito competitivo. É cada vez mais um orgulho jogar com ele.”
Defour
“Foi o nosso primeiro jogo na Liga dos Campeões e era muito importante ganhar. Felizmente conseguimos e é uma vitória que vai para o presidente e para o Lucho. Foi muito importante ganharmos aqui, hoje. O Fernando tem muitas qualidades, eu tenho outras, mas penso que fiz um bom jogo. No meu golo, vi o guarda-redes no chão e tentei fazer um chapéu. Foi um golo bonito, mas importante é lembrar que o Dínamo [Zagreb] não perdia um jogo em casa há um ano e meio e nós ganhamos. Fizemos um bom jogo.”
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário