O jogo da tua vida

Deixa aqui o teu relato sobre o jogo do nosso Mágico F. C. Porto que mais te marcou. Não te esqueças de mencionar o nome, a idade e a localidade.

O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

10 comentários:

Joao Dinis disse...

sem duvida o Manchester x Porto da champions de 2004, com o golo do Costinha depois de um livre de benni mccarthy aos 89' minutos :)

Joao Dinis, 18, Famalicao

Anónimo disse...

FC PORTO x mouros epoca 09/10.. 3-1 com grande golo de Belluschi.

Zé, 13, Amarante

Fábio Moreira disse...

O jogo mais marcante da historia do Grande F.C.Porto, foi a final da Liga do Campeoes em 2004 frente ao Monaco, em que mostra-mos a todos o grande valor que temos, e que tambem estas grandes conquistas só estao ao alcance de alguns.
Força F.C. PORTO.

Fábio Moreira, 20, Fradelos

abilio disse...

sem duvida a primeira conquista da taça dos campeoes, foi um dos primeiros passos para grandes conquistas.

Anónimo disse...

Final de Viena e o calcanhar de Madjer. Vitor(Assistente deportivo no Dragão)

João Martins disse...

Dois momentos significativos para mim:
1º nem sei se foi negativo ou positivo, mas a partir daí passou a ser o Grande F.C. Porto. Fa-lo da derrota contra a Juventos em 84, na final da Taça das Taças: Grande tristeza, excelente futebol.
2º Meia final da taça UEFA. Porto 4 - 1 Lazio, e eu no velhinho das Antas a assistir a um dos melhores jogos de futebol que há memória.
Abraço à nação Portista.

Rute Filipa disse...

Para mim todos os jogos do Porto são os jogos da minha vida, mas os que mais me marcaram foram:
- A final da Taça EUFA em Sevilha, que foi um jogo fantástico em todos os aspectos, deu para sofrer, chorar, saltar, gritar... (ainda hoje é considerado uma das melhores finais).
- O jogo Manchester x Porto da Champions League de 2004. O golo do Costinha aos 89 minutos foi inacreditável, com o Mourinho a fazer aquela festa toda...
- A final da Liga dos Campeões de 2004, contra o Mónaco. Enfim, ganhar a Liga dos Campeões é sempre aquela coisa *.*
- Quando o Porto ganhou a Taça Intercontinental, com a celebre cara que o Pedro Emanuel fez quando ia bater o penalti.
- Negativamente, o pior jogo, a pior noite, o pior dia seguinte para mim, foi Porto x Manchester, aqui no Dragão, quando o Cristiano Ronaldo marcou aquele golo de 30 metros e nos eliminou da Liga dos Campeões. Foi horrível! Passei a noite e o dia seguinte a chorar -.-
- De resto, há imensos jogos que marcaram qualquer um, os quais não tive oportunidade de assistir "ao vivo" pois ainda não estava neste mundo, como a final de Viena entre todos os outros jogos antigos que contribuíram para a linda história que o Porto é hoje!
AMO-TE FC PORTO <3
Deixo aqui o meu blog para se quiserem ver: http://amotefcporto.blogspot.com

Rute Filipa, 15, Porto

miranda disse...

de muitos jogos que podia estar aqui a mencionar, um deles que certamente ficara para a historia é a celebre vitoria do f.c.porto vs galinhas na brasa, uma escelente vitoria por 5-0 ( villas-boas),. nos domina-mos e mostra-mos o nosso valor a nossa garra e a força de vencer desde o 1º minuto.. somos e seremos sempre campeoes..
paulo miranda gondomar

Anónimo disse...

Final da Taça Uefa entre o FC Porto e o Celtic em 2003, onde sofri muito mas nunca perdi a noção que o nosso mágico Porto iria vencer esse jogo. Foi preciso esperar pelos penaltis, mas o que mais gostei foi de esperar os jogadores fazendo a festa na avenida dos aliados. Um promenor " Rui Rio cabrão o Porto é Campeão". Um grande abraço a todos os Portistas. SOMOS PORTO since 2007

Anónimo disse...

sem duvida o jogo mais marcante para mim foi o 5-0 ao benfas no dragão. amei esse jogo, nunca esquecerei. foi a primeira vez que vi um jogo de futebolo no café.
bruno, 15 anos, mouraria terra dos abutres marroquinos(lisboa)

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue