Eis a notícia:
O ................. Aimar foi castigado com uma multa de 750 euros por ter simulado uma grande penalidade na partida frente ao Nacional, a contar para a 8ª jornada da Liga Sagres. Comparando o lance com o de Lisandro López na época passada - o portista simulou um penálti frente ao ............... e foi punido com um jogo de castigo -, a Comissão Disciplinar (CD) da Liga entende ter havido uma diferença considerável: influência no resultado, pois o clássico terminou empatado (1-1) porque do referido penálti de Lisandro resultou o golo do empate, ao passo que, no caso de Aimar, o ............. já vencia por 2-1 (6-1 seria o resultado final). Na óptica da CD, a simulação do ............... "não traduziu benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa, tanto mais que, na altura da grande penalidade, o resultado era de 2-1 [favorável ao .............]", pode ler-se no acórdão, justificando que, nestes casos, o infractor incorre numa multa de 500 a 1250 euros. "Antes da abordagem ao lance por parte de Felipe Lopes e antes mesmo de qualquer contacto físico entre os jogadores, o arguido Aimar, flectindo a perna esquerda, inicia desde logo a queda na relva", elucida o acórdão, esclarecendo ainda que, quando "ocorre o contacto entre ambos, já Pablo Aimar está em queda". Assim, conclui o documento, Aimar, "ao simular a falta, assumiu de forma livre, consciente e voluntária, comportamento que bem sabia ser contrário às regras do jogo e aos regulamentos em vigor e, como tal, disciplinarmente censurável e punível". Com multa e sem suspensão.
Castigo a Lisandro:
A Comissão Disciplinar da Liga irá suspender Lisandro López, atleta do F. C. Porto, por um jogo na sequência de uma «simulação evidente de uma grande penalidade inexistente» durante o jogo que opôs o Porto ao ............ a contar para a 17ª jornada da Liga.
Os responsáveis da Liga consideraram que a simulação de Lisandro «provocou uma decisão errada da equipa de arbitragem com benefício para a sua equipa» e decidiram castigar o jogador com um jogo de suspensão e uma multa de 750 euros.
Os responsáveis da Liga consideraram que a simulação de Lisandro «provocou uma decisão errada da equipa de arbitragem com benefício para a sua equipa» e decidiram castigar o jogador com um jogo de suspensão e uma multa de 750 euros.
Onde é que isto vai parar?
Como é possível não haver as mesmas leis para todos, no primeiro caso só apanha multa, porque a sua equipa já estava a ganhar por 2-1, a pensar assim quando os resultados tiverem 2-1, a favor do ......... mais vale sair de campo, porque pelos vistos, já não interessa jogar mais, o resultado tá feito e tá. Ja no caso do Lisandro como o penalti serviu para empatar o jogo, aí já vale a pena castigar o jogador.
Nesse caso eu pergunto:
-Se um ladrão assalta um banco, leva o dinheiro todo e é apanhado pela polícia vai preso, mas se outro ladrão tenta assaltar o banco, mas não consegue levar nada e a polícia apanha-o a tentar roubar, o que é que acontece? Não são os dois ladrões?
Pelos vistos não acontece nada, e ladrão é só aquele que rouba, não o que tenta roubar...
Esta época tem sido uma autêntica comédia... A Comissão Disciplinar da Liga no seu melhor, contínuem com o bom trabalho...
Contra tudo e contra todos.
O PORTO SOMOS NÓS!

Sem comentários:
Enviar um comentário