Crónica da semana
por
Abílio Monteiro
Houve final da supertaça Cândido Oliveira no passado sábado?
Houve que eu estive lá, pela indiferença dada pela maioria da comunicação social parece que não, nos jornais do dia posterior uma analise rápida ao jogo, pontuação dos jogadores, declarações dos treinadores e de dois ou três jogadores, nas televisões uma alusão rápida ao jogo. Na segunda-feira já quase nem se falava do jogo. E qual a razão de tamanha indiferença? Muito simples, quem ganhou foi o F.C. PORTO porque se o resultado fosse diferente, teríamos meio jornal a falar da supertaça as televisões de 10 em 10 minutos a passar imagens do jogo a semana toda a falar na conquista de mais um troféu, mas para azar de muita gente fomos nós que ganhamos.
Em relação ao que se passou no sábado, não foi o resultado que me impressionou mas sim a maneira com que o conseguímos, dominámos por completo, muito mais futebol que o adversário, podem arranjar mil e uma desculpas mas não jogaram mais porque o Porto não deixou, pressão altíssima, boa circulação de bola, um treinador que colocou uma equipe forte em campo e acima de tudo mostrou que sabe ler o jogo, que mesmo em termos de substituições deu uma lição ao seu adversário. Não posso deixar passar em claro as opiniões deixadas por certos comentadores do jornal ...... que usa como heterónimo jornal a bola, um tal de Cruz dos Santos que viu um penalti sobre Coentrão, mas não viu um lance igual minutos antes na área do ..... de David Luís sobre Falcao, também afirma que David Luís não agrediu Sapunaru foi sem intenção, tenho para comigo que esse senhor usa óculos mas daqueles que se compram em Penafiel.
Miguel Sousa Tavares surpreende-me semana após semana, sempre crítico em relação a Villas-Boas, na semana que antecedeu a supertaça criticou treinador e jogadores e afirmou que este Porto poucas hipóteses teria de vencer, após o jogo vem justificar que fez essas declarações com intuito de espicaçar os jogadores. E o burro sou eu? Um conselho que lhe deixo, o melhor para si é gravar os jogos do Porto e visualiza-los da parte da manhã, porque dizer que João Moutinho foi a par de Hulk o pior jogador do Porto pode conduzir a comentários pouco abonatórios em relação à sua pessoa.
O arbitro João Ferreira teve igual a si próprio, arbitragem excelente para os que de vermelho vestiam senão vejamos, Sapunaru é agredido com uma cotovelada aos 15m por Cardozo, César Peixoto aos 41 agride violentamente Varela, aos 57 David Luiz pisa o pé de Sapunaru e Carlos Martins não querendo ficar esquecido atinge Belluschi aos 78 com uma entrada violentíssima, todos eles lances passíveis de cartão vermelho, mas o Sr. Ferreira decidiu poupar os atletas ao vermelho, era complicado desfalcar a sua equipe de 4 jogadores para a primeira jornada do campeonato.
Temos de ser fortes muito fortes, porque esta arbitragem só vem reforçar o que disse na semana passada, temos de defrontar 11 jogadores em campo acrescida de uma equipe de arbitragem.
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Sem comentários:
Enviar um comentário