Helton um dos Capitães da nossa equipa abordou o jogo de amanhã, de forma humilde, prometendo muita luta e entrega da parte de toda a equipa.
Qual é o estado de espírito da equipa, tendo em conta até a desilusão que foi a participação do FC Porto no ano passado?
A ideia é sempre colocada da mesma forma: queremos fazer o melhor, independentemente da competição e do grau de responsabilidade que haja. Quando se trata de uma Liga dos Campeões não há razões para mencionar vontade ou ambição. É uma Champions e por isso a vontade dispara. Concordo quando se fala acerca da desilusão. Trabalhamos muito durante a semana, mas enfrentamos também 11 guerreiros do outro lado, que trabalham igualmente durante a semana e fazem o melhor. Infelizmente, no futebol, não vamos ganhar sempre. Amanhã vamos ter vontade, determinação e humildade, que é algo que peço sempre aos companheiros.
Acredita, apesar ainda estarmos na fase de grupos, que o FC Porto pode ganhar em breve a Liga dos Campeões?
Temos essa ideia desde o início. Sabemos qual é o grau dificuldade desta competição e temos de ter personalidade. Os dois jogos que já fizemos nesta época foram complicados, mesmo que não tenham sido muito valorizados. Houve momentos em que tivemos de nos unir dentro do campo e usar a liberdade que o treinador nos dá para mudar algumas estratégias. Agora, o sonho é sempre o mesmo: vencer todas as competições. Sabemos que é difícil, que há outras equipas consideradas as mais fortes e como folhas salariais enormes. Nós trabalhamos com o mesmo objectivo, o de sermos campeões.
Ainda não sofreu golos nesta edição da Champions e vai fazer o seu 40.º jogo na competição.
Isso não acontece só graças ao Helton. Há mais dez companheiros que façam com que o FC Porto não sofra golos, todos com seriedade e humildade. Em relação aos 40 jogos, procuro fazer o melhor e todos queremos estar no leque dos relembrados quando terminarmos a carreira. Sinto-me grato e orgulhoso por isso.
O FC Porto parte como favorito para o jogo com o Dínamo?
Essa ideia não é colocada nem nos treinos nem no balneário. A ideia é humildade. A nossa ética não permite isso. Eles precisam da vitória da mesma forma que nós. Vamos “dar o litro” e colocar em campo o nosso melhor durante os 90 minutos.
Fonte: FCPORTO
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário