quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Crónica da semana.

Crónica da Semana

por

Abílio Monteiro
(Nº 95)


Eliminados da liga Europa, vergados perante um City poderoso que ocupa o primeiro lugar da dita liga mais forte da Europa. Sofrer um golo aos 20 segundos deitou por terra as pouquíssimas esperanças de dar a volta ao resultado, erros pagam-se caro.

Mas não é altura para baixar a cabeça, porque estamos a aproximarmo-nos de partidas decisivas, uma vitoria ante o Feirense é importante para que possamos no dia 2 de Abril deslocarmo-nos ao lampião stadium e trazer de lá o lugar que nos pertence. Após a realização da última jornada passamos a depender exclusivamente da nossa competência para chegarmos à liderança da liga, estamos a duas vitórias de o conseguir.

A ajuda veio de onde menos se esperava, Guimarães, na cidade de Afonso Henriques a equipe maravilha sofreu a sua primeira derrota na liga e logo apareceram varias justificações, a falta do cotovelo de Javi Garcia, a opção do treinador de deixar o cabeludo Witsel no banco, as substituições tardias, mas na realidade o que ditou a derrota foi uma arbitragem isenta, que não inventou penaltis, que não inventou expulsões, e se outros árbitros tivessem feito o seu trabalho nesta altura não estaríamos a falar da primeira derrota dessa equipe de excrementos.

Santos Neves, Leonor Pinhão mostraram toda a sua alegria pela eliminação do F.C.PORTO, mas não passa de frustração por ano após ano ver os falhanços da sua adorada equipe, nós vencemos a liga Europa o ano passado, à quanto tempo não ganham eles nada? Ser eliminados nos dezasseis avos de final ou nas meias finais ou ser finalista vencido é exactamente a mesma coisa, não ganha titulo absolutamente nenhum.

Aqui a uns anos atrás um jogador lampião atinge Anderson por trás quando na altura o atleta do Porto já nem a bola tinha lesionando-o por 5 meses, na altura todos vieram defender o coitadinho do grego dizendo que foi sua intenção jogar a bola que já lá não estava, Luisão tem entradas por trás a pés juntos, Cardozo e Javi Garcia dão cotoveladas, chapadas, mas tudo com intuito de jogar a bola, Bruno Alves tem uma entrada em que um jogador é obrigado a sair e logo o conotam como um assassino, um desordeiro, e eu até pensei que a dita flor ficasse afastada dos relvados por meses e meses, engano meu porque logo no jogo seguinte lá estava Rodrigo a correr e a saltar, mas uma coisa é certa, o Bruno Alves tentou jogar a bola, dizem que ele tem a escola do Porto que mostra a imagem do clube que representou vários anos, ainda bem não fico triste por isso, porque é um jogador que mostra raça, querer e paixão e isso é o espelho sem duvida do F.C.PORTO.

Possuímos 70 títulos, dos quais 7 são internacionais, 2 ligas dos campeões, 2 taças intercontinentais, 1 taça uefa, 1 liga europa  e 1 supertaça europeia, somos o único clube português Penta campeão, duas vezes tetra-campeão, o Porto detém o recorde de maior distância para o segundo classificado, 21 pontos na época 2010/2011, o Porto é o clube Português com mais botas de ouro conquistadas Fernando Gomes 2 e Jardel 1, o Porto é o único clube de Portugal que na praia de ipanema no Rio de Janeiro tem 3 bandeiras em exposição, nesta praia de 6 km desta enorme cidade, encontram-se as bandeiras dos clubes mais famosos do mundo, esta situação mostra bem o prestigio e a universalidade do clube.
Saudações Portistas!                      


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007 

Sem comentários:

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue