quinta-feira, 16 de agosto de 2012

"UMA VITÓRIA CHAMA A OUTRA"


Otamendi esteve esta quinta-feira perante os jornalistas para antever a primeira jornada do Liga e mostrou-se confiante na conquista dos três pontos frente ao Gil Vicente, salientando, contudo, que "é preciso respeitar todas as equipas" nesta busca do Tri. Lembra o defesa argentino que o FC Porto pensa "jogo a jogo" e que… "uma vitória chama a outra".

Começar com o pé direito
"Vamos para o jogo com a mentalidade de começar bem o campeonato. Vamos tentar fazer as coisas da melhor forma possível e arrancar com uma vitória. O que aconteceu no ano passado [em Barcelos] serviu de experiência. Agora vamos tratar de fazer um bom jogo e começar bem, sabendo que temos de os respeitar como equipa."

Pensar jogo a jogo
"O FC Porto tem sempre esse objectivo de conquistar títulos. A nossa mentalidade passa por ir de vitória em vitória e o jogo de domingo é mais um começo. Sabemos que o Gil Vicente foi a única equipa que nos venceu para o campeonato, no ano passado, e há que respeitá-los. Estamos concentrados nesta partida e em trazer os três pontos para arrancar bem no campeonato. Uma vitória chama a outra."

Olhar para o umbigo
"É óbvio que as outras equipas se reforçaram, mas, ano após ano, só pensamos na nossa equipa. Primeiro tratamos de fazer uma boa pré-época e a partir de agora vamos tratar, a cada partida, de conseguir vitórias, para chegar ao final do campeonato e nos consagrarmos novamente."

Defesa concentrada
"Para um defesa é sempre importante não sofrer golos e oxalá continuemos assim. Estamos a trabalhar para que não nos marquem e, mais importante, para ajudar a equipa a ganhar. Rolando no banco? A verdade é que todos trabalhamos durante para estar no onze inicial e depois é o técnico que toma a decisão. Não é assunto em que me possa meter."

Hulk é importante…
"Sabemos o que Hulk significa para nós, mas a verdade é que o futuro dele só a ele e ao clube diz respeito. Não nos podemos esquecer do quão importante ele é para a equipa e, no caso da saída, será uma ausência relevante, mas creio que temos aqui plantel para poder substituí-lo."

…Iturbe, com paciência, vai sê-lo também
"O Iturbe é um jogador muito importante para nós, para o grupo. É um miúdo e sabemos que o mais importante para ele é jogar, mas também o James passou por isto, esteve uns tempos sem jogar o que queria, e agora está a um nível muito importante. O Iturbe também vai ter essa possibilidade, pouco a pouco, e só tem de saber não desesperar para chegar a esse nível."

Jackson é sinónimo de golos
"Jackson é um goleador e apareceu [na Supertaça] num momento difícil em que não tínhamos a bola. Esperemos que aquele tenha sido o primeiro de muitos golos, o que será bom para ele e para toda a equipa. É um avançado importante e oxalá tudo lhe corra bem no campeonato e durante toda a época."

Do Porto para a Argentina
"Todos os jogadores têm esse desejo e todos trabalham nos seus clubes para ter uma chance na selecção. Acho que estou a fazer as coisas bem aqui no FC Porto e trabalho para ter a minha oportunidade na selecção da Argentina, mas não me desespero. Primeiro penso em jogar bem no FC Porto, quero manter-me a bom nível no clube, e, se surgir a oportunidade, voltar à selecção."



O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Sem comentários:

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue