Crónica da semana
por
Abilio Monteiro
E mais uma jornada ficou para trás, mais um jogo sem saber o sabor da derrota sim porque nós não perdemos, continuamos na frente do campeonato com zero derrotas. Empatamos em Guimarães por culpa própria, é agradável ver a equipe a trocar a bola, controlar o jogo mas tem de o controlar a vencer por mais de um golo de diferença, porque de um momento para o outro estamos sujeitos a sofrer o empate, e como aconteceu em Guimarães não haver tempo para dar a volta ao resultado.
Existe um jogador do Porto de quem todos falam, ele sobressai, ele resolve jogos quanto a isso não posso estar em desacordo, esse jogador é Hulk, mais uma vez em Guimarães de um momento para o outro num rasgo de génio fez golo, mas também tem muito para melhorar uma série de cruzamentos directos para o guarda redes, remates sem nexo, por vezes dá ideia que se esquece que ao seu lado tem dez colegas de equipe tal é a maneira que se cola a bola sem a passar a ninguém.
Ridículo e caricato é desta forma que o Presidente da equipe da capital que veste de vermelho se refere ao treinador do F.C. Porto, devido as declarações de André Villas-Boas no final do encontro de Guimarães acerca da existência de um suposto penalti, declarações das quais o treinador do Porto se veio retractar publicamente, assumindo humildemente que errou.
Mas analisemos Carlos Xistra, Fucile num corte efectuado de carrinho corta a bola e posteriormente toca no jogador do Guimarães amarelo, um jogador do Guimarães tem uma entrada por trás sobre Moutinho sem intenção de jogar a bola o único intuito desse jogador era parar um ataque do Porto vê única e exclusivamente amarelo, são erros que acontecem sem intenção de prejudicar ninguém mas e há sempre um mas, se recuarmos umas jornadas atrás, mais precisamente a jornada 5 no dia 19 de Setembro de 2010 as 20h15m no estádio que dizem ser da luz mas que tem um túnel em que as situações que lá se passam não são muito claras, mas adiante nessa quinta jornada, no derbie da capital aos 7m26s de jogo Javi Garcia (o matador) tem uma entrada a matar sobre Liedson, surpresa só vê amarelo, aos 11m02s entrada violenta a pés juntos sobre Yannick, aos 21m35s bofetada na cara de João Pereira, estas duas últimas acções efectuadas por Coentrão (o serial killer) cartões nem vê-los, aos 55m46s e aos 84m27s dois foras-de-jogo mal assinalados ao ataque sportinguista, coincidência é que o arbitro deste encontro era o Sr. Carlos Xistra. Portanto Sr. Luís F. V. o estrume que tem na cabeça não é suficiente para o campo de cultura que todos nós Portistas temos, antes de atacar seja quem for desta grande instituição chamada F.C. PORTO pense duas vezes.
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário