Crónica da semana
por
Abílio Monteiro
O campeonato está parado, tempo da equipe de todos nós entrar em campo, e que bela estreia teve Paulo Bento 2 jogos outras tantas vitórias, pelo mesmo resultado 3-1, 6 golos marcados e 2 sofridos, temos que dar os parabéns ao treinador porque pelo menos não inventa, os jogadores jogam nas suas posições, não há cá centrais a laterais nem a médios defensivos, um único reparo nesta equipe, Eduardo parece-me mal e alguma coisa tem de ser feita senão teremos entre mãos um novo Ricardo.
Por cá neste nosso país a beira mar plantado alguém anda preocupado com a violência que existe, normal todos nós estamos a segurança é pouca, mas para meu grande espanto para esse senhor a violência existe somente no norte, mais impressionante ainda esse senhor vai ao pormenor e identifica os ditos violentos, são os adeptos do F.C. PORTO e essa grande violência acontece quando a sua equipe vem jogar ao Dragão. Autocarro apedrejado, bolas de golfe atiradas aos atletas, e eis que esse anjinho faz um ultimato (cuidado se nos atacarem o autocarro vão ter uma surpresa).
Somos vândalos nós adeptos fervorosos do nosso grande clube F.C. PORTO?Para esse senhor sim.E eles são adeptos simpáticos anjinhos bondosos? Para o seu presidente sim. Pois bem meu senhor vou-lhe avivar a memória, na década passada ainda usavam como estádio o antigo galinheiro o autocarro onde seguia a equipe de hóquei do Porto foi vítima de uma emboscada, adeptos do seu clube invadiram o veiculo agredindo quem lhes aparecia pela frente, Felipe Santos atleta do Porto sofreu graves lesões na cabeça entrando em coma e sendo sujeito a uma operação com urgência. Em Dezembro de 2009 um adepto da equipe do passarinho tenta agredir Pinto da Costa à porta do hotel altis na capital.
Na passada época quando o Porto se deslocou para defrontar o Estoril para a Taça de Portugal a camioneta que fazia transportar a equipe do Porto e o carro que transportava o Presidente foram barbaramente atacados. Na ultima edição da taça de Portugal em que o Porto defrontou o Chaves no regresso a sua casa adeptos do Porto viram os seus automóveis sofrer apedrejamentos por parte de adeptos e não eram do chaves. E por fim uma última questão, foram os adeptos do Porto que numa final da Taça de Portugal assassinaram um adepto do Sporting? Não foi um dos seus adeptos. Afinal em Lisboa parece muito mais perigoso, só que aqui no norte se nos lixarem não esperem que viremos as costas para sermos lixados outra vez, não nos provoquem não mexam com quem esta adormecido.
Saudações PORTISTAS!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário