Crónica da semana
por
Abílio Monteiro
(Nº 58)
Estamos nos oitavos de final da liga Europa, com vantagem de um golo fruto do 1-2 conseguido no reduto do nosso adversário. Entramos em campo conscientes que nada estava garantido, mas com confiança na nossa equipe, fizemos uma exibição como à muito não se via, criamos inúmeras oportunidades de golo, umas embateram no ferro da baliza, outras esbarravam nas mãos do guarda redes sevilhano, e como diz o ditado quem não marca sofre e o Sevilha aos 71m faz o golo, e logo no minuto seguinte Álvaro é expulso. Em dois minutos tudo muda, Villas-Boas coloca em campo Maicon e Guarin sacrificando Falcao e Moutinho. Ao minuto 77 Alexis é expulso ficando-se a jogar dez contra dez e o Porto continua a criar oportunidades de golo mas na hora H não consegue concretizar, quando se ouve o apito final um sentimento de alívio e justiça invade a nossa alma.
Se em Sevilha o resultado mais justo era o empate, sem sombra de dúvidas que no dragão merecíamos uma vitória por dois ou mais golos. Em relação à arbitragem de Howard Webb só posso dizer que não será com exibições como esta que voltará a apitar finais de campeonato do mundo e da liga dos campeões.
Em relação ao nosso campeonato, depois de realizada a 20ª jornada o Porto continua na frente da tabela com 8 pontos (o bruxo de Fafe diz que são 5).
No clássico da segunda circular o Sporting tirando o lance do penalti sobre João Pereira, só se pode queixar de si próprio.
Sporting e Guimarães são exemplos cabais das declarações proferidas por um dirigente dos actuais campeões, que diz que as equipes se matam em campo a jogar contra eles, não há duvida nenhuma.
Álvaro e Falcao regressaram à competição e agora a musica vai ser outra.
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
1 comentário:
Boas
Querem fazer parceria connosco?
http://mundodesportivoblog.blogspot.com/
Mundo Desportivo
Continuação de um bom trabalho.
Mandem resposta.
Enviar um comentário