Por: João Dinis.
F. C. PORTO x Sevilha (UEFA Europa League)
Jogou-se na passada quarta-feira a 2ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, a uma hora muito pouco comum, mas com boa assistência e muito apoio dos adeptos. De relembrar o regresso de Falcao e Álvaro Pereira.
Um grande jogo do Porto, a fazer boas jogadas e a tentar resolver a qualificação cedo, mas com um obstáculo que se chamava Javi Varas, que por sorte defendia as bolas ou então tinha a ajuda dos postes. Muitas oportunidades de golo mas sem efeito, mas mais escandalosas aquelas em que ficavam isolados para o guarda-redes e não conseguiam marcar. Tínhamos um Porto que voltava às suas boas exibições, mas faltava-nos o golo para que tudo corresse bem. Um meio campo forte a distribuir jogo pelas linhas, principalmente por Belluschi.
O Sevilha chega a nossa baliza na 2ª parte e faz o único golo da partida, estava em perigo a qualificação, continuávamos a tentar fazer o golo mas sem efeito, foi assim até ao fim, algum sofrimento, uma expulsão para cada lado, que a do jogador do Sevilha deveria ter sido na 1ª parte após uma falta sobre Hulk.
Foi uma derrota com sabor a vitória, mas seguimos em frente e agora temos os CSKA Moscovo nos Oitavos. Vitória a vitória com um só objectivo: RUMO A DUBLIN!
Olhanense x F. C. PORTO (Liga Portuguesa)
Sábado passado jogava-se em Olhão a 21ª Jornada da Liga, um desafio importante do Porto rumo ao título.
Uma 1ª parte com o Porto a querer chegar ao golo cedo, tentou de várias formas, mas a bola saía por cima levando algum perigo ou então o guarda-redes defendia-a com dificuldades. Ambos os sectores estiveram bem, sabendo desde já que a 1ª defesa de Helton surgiu aos 51 minutos. Íamos para o intervalo com um empate a zero, mas com o sabor de que poderíamos estar a ganhar.
Uma 2ª parte com mais do mesmo, fizemos duas alterações (Fucile e James) para reforçar a defesa e o ataque o Porto sempre a atacar mas sem efeito, uma bola ao poste por Radamel Falcao aos 51 minutos e passados 7 minutos Carlos Fernandes tira a bola em cima da linha após um remate de Falcao, até que aos 68 minutos, com um toque de magia Belluschi faz um belíssimo golo, estava feito o 1º golo do Porto com clara justiça. Passados poucos minutos após uma boa jogada de James, fazendo um bom passe para Falcao e este ultrapassando dois defesas faz o 2-0, Falcao voltava assim aos golos e às boas exibições, manteve-se assim o resultado até perto do final, quando Falcao após um grande remate de Hulk e o guarda-redes não defende com segurança, Falcao só teve de encostar a bola e fazendo o seu 2º golo na partida, o 3º do Porto e o seu 10º golo na Liga.
Foi mais uma batalha ultrapassada, um bom jogo efectuado pelo Porto e continuamos no caminho certo para a conquísta do título.
Saudações Portistas!
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário