quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A palhaçada continua...

Hoje ao ler o jornal, deparei-me com uma notícia publicada na última página do jornal OJogo ("Aimar paga 750 euros por simular penálti").

Eis a notícia:

O ................. Aimar foi castigado com uma multa de 750 euros por ter simulado uma grande penalidade na partida frente ao Nacional, a contar para a 8ª jornada da Liga Sagres. Comparando o lance com o de Lisandro López na época passada - o portista simulou um penálti frente ao ............... e foi punido com um jogo de castigo -, a Comissão Disciplinar (CD) da Liga entende ter havido uma diferença considerável: influência no resultado, pois o clássico terminou empatado (1-1) porque do referido penálti de Lisandro resultou o golo do empate, ao passo que, no caso de Aimar, o ............. já vencia por 2-1 (6-1 seria o resultado final). Na óptica da CD, a simulação do ............... "não traduziu benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa, tanto mais que, na altura da grande penalidade, o resultado era de 2-1 [favorável ao .............]", pode ler-se no acórdão, justificando que, nestes casos, o infractor incorre numa multa de 500 a 1250 euros. "Antes da abordagem ao lance por parte de Felipe Lopes e antes mesmo de qualquer contacto físico entre os jogadores, o arguido Aimar, flectindo a perna esquerda, inicia desde logo a queda na relva", elucida o acórdão, esclarecendo ainda que, quando "ocorre o contacto entre ambos, já Pablo Aimar está em queda". Assim, conclui o documento, Aimar, "ao simular a falta, assumiu de forma livre, consciente e voluntária, comportamento que bem sabia ser contrário às regras do jogo e aos regulamentos em vigor e, como tal, disciplinarmente censurável e punível". Com multa e sem suspensão.


Castigo a Lisandro:


A Comissão Disciplinar da Liga irá suspender Lisandro López, atleta do F. C. Porto, por um jogo na sequência de uma «simulação evidente de uma grande penalidade inexistente» durante o jogo que opôs o Porto ao ............ a contar para a 17ª jornada da Liga.
Os responsáveis da Liga consideraram que a simulação de Lisandro «provocou uma decisão errada da equipa de arbitragem com benefício para a sua equipa» e decidiram castigar o jogador com um jogo de suspensão e uma multa de 750 euros.


Onde é que isto vai parar?


Como é possível não haver as mesmas leis para todos, no primeiro caso só apanha multa, porque a sua equipa já estava a ganhar por 2-1, a pensar assim quando os resultados tiverem 2-1, a favor do ......... mais vale sair de campo, porque pelos vistos, já não interessa jogar mais, o resultado tá feito e tá. Ja no caso do Lisandro como o penalti serviu para empatar o jogo, aí já vale a pena castigar o jogador.


Nesse caso eu pergunto:


-Se um ladrão assalta um banco, leva o dinheiro todo e é apanhado pela polícia vai preso, mas se outro ladrão tenta assaltar o banco, mas não consegue levar nada e a polícia apanha-o a tentar roubar, o que é que acontece? Não são os dois ladrões?
Pelos vistos não acontece nada, e ladrão é só aquele que rouba, não o que tenta roubar...


Esta época tem sido uma autêntica comédia... A Comissão Disciplinar da Liga no seu melhor, contínuem com o bom trabalho...


Contra tudo e contra todos.

O PORTO SOMOS NÓS!


Sem comentários:

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue