segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lista de convocados e o meu onze para o jogo de amanhã.

Lista de convocados: Helton, Alvaro Pereira, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Kléber, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, James, Djalma, Sapunaru, Mangala, Fernando, Otamendi, Bracali e Defour.


O PORTO SOMOS NÓS!
 Since 2007

UEFA CHAMPIONS LEAGUE (GRUPO G - 4ª JORNADA).


Apoel FC - FCPORTO
(UEFA CHAMPIONS LEAGUE - GRUPO G - 4ª JORNADA)


Data: 1 de Novembro de 2011 Hora: 19h45 Local: GSP Stadium TV: RTP1 / SportTV1


O PORTO SOMOS NÓS!
 Since 2007

sábado, 29 de outubro de 2011

Valeu pela segunda parte!

FCPORTO-3 - Paços de Ferreira-0
Marcadores: Melgarejo (45m, auto-golo), Kléber (64m) e João Moutinho (84m).



Liga 2011/12, nona jornada
28 de Outubro de 2011
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 30.318 espectadores


FC PORTO: Helton «cap.»; Sapunaru, Rolando, Mangala e Alvaro; Fernando, Belluschi e Defour; Hulk, Walter e Varela.
Substituições: Defour por João Moutinho (46m), Walter por Kléber (56m) e Hulk por James (59m).
Não utilizados: Bracalli, Maicon, Guarín e Djalma.
Treinador: Vítor Pereira.


Se há coincidências felizes, a publicidade que entra nestas páginas é uma delas. O resumo cabe lá todo, porque o segredo estava mesmo no banco, esvaziando a confiança que Vítor Pereira dera à equipa que tinha goleado o Nacional. O onze que ganhou alicerces na jornada anterior deixou uma casa a arder contra o Paços de Ferreira e as brasas só arrefeceram quando os castores meteram água, já Hugo Miguel tinha o apito na boca para o intervalo e o treinador portista o telefone na orelha para chamar o 112.
Nem um anedótico autogolo demoveu Vítor Pereira da decisão de chamar o bombeiro, porque até um João Moutinho em crise de confiança mete no bolso qualquer concorrente directo a um lugar na equipa. A cura de banco fez melhor ao médio português do que ao colectivo, que berrou pelo seu regresso enquanto Belluschi e Defour olhavam um para o outro como quem se estivesse a ver ao espelho. Aí residiu um dos flagrantes problemas do FC Porto da primeira parte, lento, previsível e sobranceiro. Só o melhor Álvaro Pereira da temporada criava fissuras num Paços sólido, mas que precisava de colar os extremos atrás para disfarçar as lacunas de dois laterais inventados...
Mais uma vez, os dragões procuravam no catálogo a solução dos seus problemas, mas Hulk só acrescentava caos à confusão que era o futebol da equipa. A exibição estava tão longe de fazer jus ao melhor ataque dos últimos 60 anos que só uma monumental embrulhada entre Luisinho e Melgarejo cortou decibéis à assobiadela que se preparava para o intervalo, oferecendo ao FC Porto uma vantagem de todo injustificada. Vítor Pereira reconheceu-o ao mandar o segundo onze repetido da temporada às malvas, chamando João Moutinho para unir a equipa e esgotando as substituições antes da altura do jogo em que normalmente efectua a primeira alteração. Artistas no palco, James juntou-se à orquestra para ser o grão no eixo da engrenagem dos castores, desgastando os até então sólidos Luiz Carlos e André Leão.
De nada valeu a Luís Miguel trocar um cordeiro (William) por um lobo (Michel), porque entre cunhados já Moutinho tinha metido a colher, inclinando ainda mais uma guerra que o pacense começara a perder nas suas próprias trincheiras. As afamadas substituições que pendem sobre Vítor Pereira como uma espada foram ontem a sua salvação, bastando atentar nos protagonistas do segundo golo para encontrar uma perfeição que nem por encomenda. Tiros na "mouche" que voltaram a assumir o protagonismo no 3-0, registo definitivo, meio-termo naturalmente imperfeito para um FC Porto bipolar.
É essa linha alongada entre o horrível e o sublime que tanto pode amedrontar os adversários como condenar os dragões. Falta encontrar um padrão entre a besta e o bestial e talvez seja hora de desviar o foco do treinador e de os craques se iluminarem. Como equipa, os portistas reagiram à birra de Hulk, que num momento crítico acusou um ego maior do que o plantel. Vítor Pereira, esse, conseguiu uma conquista que vai muito para além do braço-de-ferro familiar. Na casa que mais lhe interessa, deu um sinal de liderança que o grupo não deixará de interpretar.


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Crónica da semana.

Crónica da semana

por

Abílio Monteiro
(Nº 85)


Após o desaire na liga dos campeões regressamos às vitórias na liga Portuguesa, defrontamos o Nacional no estádio do Dragão e debaixo de uma chuva torrencial vencemos por cinco bolas a zero.
5 golos sem resposta, somos nesta altura o melhor ataque da liga, mas este é um resultado enganador já que a exibição em nada condiz com o resultado. Vítor Pereira revolucionou a equipa, de uma assentada entraram para o onze titular 4 jogadores, mas o jogo continua sem brilho, muitos continuam a dizer que o problema do Porto está no avançado, é verdade que nem Walter nem Kleber fazem esquecer Falcao, mas têm marcado golos e é isso que se pede aos pontas de lança. Então porque razão se culpabiliza tanto o avançado pelos resultados mais negativos?
Porque é o mais fácil e o mais natural, se a equipe é a mesma do ano passado se o esquema utilizado é o mesmo e a única coisa que mudou foi o avançado, é natural que se apontem baterias ao homem mais adiantado da equipe, erro grave porque apesar do esquema utilizado pelo treinador ser o 4-3-3, utilizado pelo seu antecessor há uma grande diferença, na época passada o porto pressionava mais atrás na linha do meio campo o que tornava a equipe mais compacta deixando o adversário sem grande linhas de passe, esta época a equipe pressiona mais alto e como se tem visto os adversário aproveitam os espaços criados entre as linhas do Porto para criar perigo, e enquanto o treinador do Porto não se aperceber disto muitos dissabores vamos sentir.
O Porto só repetiu um onze em dois jogos e isso não augura nada de bom, este tira e mete que o treinador teima em fazer não da estabilidade nenhuma a equipe nem aos jogadores.
Saudações Portistas!


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lista de convocados e o meu onze para o jogo de amanhã.


Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Kléber, Hulk, Rolando, Varela, Walter, James, Djalma, Sapunaru, Mangala, Fernando, Bracali e Defour.




O PORTO SOMOS NÓS!
 Since 2007

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Liga Portuguesa - 9ª jornada.

FCPORTO x Paços de Ferreira
(Liga Portuguesa - 9ª jornada)


Data: 28 de Outubro de 2011 Hora: 20h15 Local: Estádio do Dragão TV: SportTV1



O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

terça-feira, 25 de outubro de 2011

BILHETES PARA O F. C. PORTO - PAÇOS DE FERREIRA JÁ DISPONÍVEIS.

Informamos que já se encontram à venda no Site Oficial, Linha Dragão e Linha 18 20, os ingressos para o jogo da 9ª jornada da Liga Portuguesa, entre o FC Porto e o Paços de Ferreira. Não perca tempo, adquira já os seus bilhetes!



O PORTO SOMOS NÓS!
SInce 2007

FC PORTO VAI A COIMBRA NA IV ELIMINATÓRIA DA TAÇA.

O FC Porto vai a Coimbra defrontar a Académica na IV eliminatória da Taça de Portugal, ditou o sorteio desta segunda-feira.

O jogo disputar-se-á no fim-de-semana de 19 e 20 de Novembro, sendo que é provável a antecipação da partida, devido ao compromisso europeu na quarta-feira seguinte - deslocação a Donetsk, para defrontar o Shakhtar, para Liga dos Campeões.

O FC Porto já foi a Coimbra para o campeonato, tendo vencido por 3-0, com golos de Walter, James e Guarín.





O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Golos foram como a chuva!!!


FCPORTO-5 - Nacional-0
Marcadores: Defour (24m), Walter (40m), Sapunaru (67m), Kléber (90m) e Hulk (90m+2).


Liga portuguesa, oitava jornada
23 de Outubro de 2011
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 23.135 espectadores


FC PORTO: Helton «cap»; Sapunaru, Rolando, Mangala e Alvaro Pereira; Fernando, Defour e Belluschi; Hulk, Walter e Varela.
Substituições: Defour por Guarín (72m), Belluschi por João Moutinho (72m) e Walter por Kléber (78m).
Não utilizados: Bracalli, James, Djalma e Otamendi.
Treinador: Vítor Pereira.


Mesmo não sendo um grande jogo realizado pela nossa equipa, o mais importante era vencer. E foi isso que aconteceu o Nacional saiu goleado da Dragão com cinco bolas dentro do saco.

Temos muito para melhorar, a equipa pode render muito mais, agora não se pode culpar só o treinador, porque todos têm a sua responsabilidade, e a ida para o banco de alguns jogadores demonstrou que na nossa equipa não há lugares cativos e se querem jogar a titular têm de merecer por isso, que são os casos de Guarin que se anda a arrastar em campo e também de João Moutinho que parece que não anda cá.

Por fim deixo aqui uma pergunta:

-Se para os relatadores da TVI, RTP, SIC e o resto dessa corja toda o Porto anda a jogar mal, joga a passo, não tem alegria em campo, não joga a cem por cento e está em primeiro lugar, tem todas as condições para passar a fase de grupos da "champions", está na taça de Portugal,  ja venceu uma supertaça de Portugal e as únicas derrotas que tem foram contra o Barcelona (Actual Campeão Europeu) e cotra o Zenit (Actual Campeão Russo), quando o Porto começar a carburar o melhor é sairem da frente...



Resumo do jogo




O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Liga Portuguesa - 8ª jornada.

FCPORTO x Nacional
(Liga Portuguesa - 8ª jornada)


Data: 23 de Outubro de 2011 Hora: 18h15 Local: Estádio do Dragão TV: TVI



O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Crónica da semana.

Crónica da semana

por

Abílio Monteiro
(Nº 84)


“Não é uma equipe qualquer”. Declaração feita pelo treinador do Porto após empate para a liga dos campeões frente ao Apoel em pleno Dragão, Vítor Pereira tenta sobrevalorizar o adversário para justificar o resultado, na teoria o Porto seria a equipe mais forte do grupo, a equipe que mais se poderia aproximar era o Zenit, à partida era com eles que iríamos discutir o primeiro lugar do grupo, mas na pratica é bem diferente estamos em terceiro com os mesmos pontos que os russos e com 2 pontos de vantagem sobre o último, e se continuarmos a jogar assim augura-se um final triste para a nossa equipe.
O Porto não vive do passado, seja ele mais ou menos recente, o Porto vive do presente e da maneira que as coisa correm não se vislumbra nada de bom. O que se viu na passada quarta feira foi mau de mais uma, equipe sem soluções diante de uma formação muita mais fraca, uma equipe que cometeu uma série de erros infantis, um treinador que mais uma vez mostrou que em termos de substituições é zero, e no final da partida bem que se podem dar por contentes com o resultado, porque a haver um vencedor esses seriam os nossos adversários.
Não terá sido de uma incompetência brutal abordar esta fase de grupos somente com um avançado? Por muito mal que estivesse Walter a sua inscrição não teria sido melhor?
Vítor Pereira na teoria pode ser muito bom, mas na prática deixa muito a desejar.
Saudações Portistas!


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Nem alma nem chama!

FCPORTO-1 - Apoel-1
Marcadores: Hulk (13m).


UEFA Champions League, Grupo G, terceira jornada
19 de Outubro de 2011
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 32.512 espectadores



FC PORTO: Helton «cap.»; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro; Fernando, Guarín e João Moutinho; Hulk, Kléber e James.
Substituições: Fernando por Belluschi (69m), James por Varela (69m) e João Moutinho por Defour (79m).
Não utilizados: Bracalli, Djalma, Mangala e Souza.
Treinador: Vítor Pereira.


O PORTO SOMOS NÓS!
SInce 2007

Resumo da jornada.

Resumo da jornada
Por: João Dinis




Pêro Pinheiro x FC PORTO (Taça de Portugal)

Jogou-se no passado sábado a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, no qual já a conquistamos 3 vezes seguidas e estamos a caminha para a 4ª Taça. Uma tarefa que não era complicada e serviu para poupar os mais importantes jogadores para quarta-feira.
Este jogo serviu para alguns jogadores terem a sua oportunidade de mostrar, como Mangala, Iturbe e Alex Sandro, que acabaram por agradar ao treinador e adeptos. A vitoria só se começou a desenhar passavam alguns minutos da meia hora de jogo quando Walter fez uma bela tabela para Defour e este isolado a não falhar abrindo o marcador, estava feito assim o seu 1º golo com a camisola do Porto. Os golos continuavam a aparecer, agora Belluschi numa jogada individual faz uma "brincadeira" ao defesa, assistindo outra vez Walter e fazíamos o 2-0,  passados 2 minutos numa boa arrancada de Iturbe que desmarca Djalma este cruza para Walter fazer o 3-0, aos 40 minutos Djalma fazia o 4-0 após boa insistência de Iturbe, e aos 45 minutos, Walter fazia o 5-0 num remate sem hipóteses de defesa, chegávamos ao final da 1ª parte.
No inicio da 2 parte entrava Varela para o lugar de Iturbe, que por azar saiu ao intervalo lesionado no cotovelo após uma queda feia, caindo sobre o seu braço com violência. O Porto baixou um bocado o ritmo de jogo pois já sabia que a vitória estava mais que garantida, mas não pararam com os golos e aos 57 minutos Djalma fez o seu 2º golo, 6-0, e aos 61 minutos num excelente passe de Belluschi, Varela ficando na cara com o guarda-redes consegue passar por ele e fazia assim o 7-0. Até ao final do jogo mais um golo de Walter que fazia assim o 8-0 e o seu 4º golo na partida, tornava-se o melhor jogador em campo, uma mais-valia para o Porto e que poderá ajudar nos próximos tempos. Nota ainda para a estreia do guarda redes Kadu, que com 16 anos torna-se o jogador mais novo de sempre a jogar pelo Porto.
Saudações Portistas!



O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Lista de convocados e o meu onze para o jogo de amanhã.

Lista de convocados: Helton, Alvaro Pereira, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Kléber, Hulk, Rolando, Varela, James, Djalma, Sapunaru, Mangala, Souza, Fernando, Otamendi, Bracali e Defour.





O PORTO SOMOS NÓS!
SInce 2007

GUERRA E PAZ.

O jornal "A Bola", por intermédio de Fernando Guerra, voltou a praticar um exercício de contorcionismo só possível a quem há muito deixou de ter coluna, para, mais uma vez, tentar criticar o FC Porto, julgando que isso nos enfraquece. Em causa estão duas coisas, o Dragão de Ouro atribuído pelo Conselho Cultural do nosso clube ao treinador de futebol André Villas-Boas e, no seu curto entender, o enfraquecimento que isso causa a Vítor Pereira, bem como, pasme-se, o facto de o FC Porto ter iniciado a partida da Taça de Portugal sem portugueses.

Começando pelo princípio, é verdade que o FC Porto tinha muito por onde escolher para treinador do ano. Podia escolher, como escolheu, o treinador da equipa de futebol, mas também podia escolher o treinador da equipa de basquetebol, ou da equipa de andebol, ou da equipa de hóquei em patins, ou da natação. E é isso que dói ao Guerra, porque o clube em que participa em reuniões viu o FC Porto destruir-lhe os treinadores do ano no futebol, no andebol, no basquetebol e no hóquei em patins. E no futsal e no voleibol, modalidades que o FC Porto não tem, o Sporting e o Fonte Bastardo encarregaram-se disso...

O FC Porto é um clube plural, de muitas e divergentes opiniões, e o Conselho Cultural é um órgão próprio, com a autonomia própria dos homens e mulheres que o constituem. Porém, relembramos aos Guerras deste mundo que o treinador premiado ganhou uma competição europeia (ai, que saudades das vitórias no salazarismo), uma Supertaça que estava ganha pelo adversário antes do jogo começar, uma Liga sem derrotas e com resultados digamos que razoáveis frente a quem o Guerra sabe, e uma Taça de Portugal que também já estava decidida até que ficaram sem pio e nem coragem tiveram de apagar a luz.

Quanto a Vítor Pereira, pela forma como trabalha e que nós no FC Porto já conhecíamos, é um candidato a receber o prémio no próximo ano e isso é o que verdadeiramente preocupa Guerra.

Finalmente, se o Guerra fosse um homem de paz antes de atirar a pedra por causa de termos iniciado um jogo uma vez, numa eliminatória da Taça, contra uma honrada equipa da III Divisão, sem portugueses, teria primeiro dito quantas vezes a equipa dele começa jogos sem portugueses. Isso é que seria sério, mas sabe lá o Guerra o que isso é. Não é que o assunto seja importante, porque o FC Porto rejeita esta ideia xenófoba e reaccionária de distinguir os jogadores de futebol ou seja quem for pelo sítio onde nascem.

Definitivamente, há vozes que por muito que tentem nunca hão-de chegar ao céu.

PS: Informação adicional e gratuita, o Guerra só conhece os regulamentos do seu próprio clube e não sabe que mais vale estar calado do que mostrar ignorância. José Mourinho não podia receber o Dragão de Ouro em 2004 porque tinha recebido o de 2003 e o regulamento de então não o permitia. Isso não impede que, nesta casa sempre grata a quem connosco é sério e profissional, José Mourinho seja considerado um dos treinadores mais importantes da nossa história e reconhecido pelos portistas como um dos maiores de sempre.





O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

BILHETES PARA O F. C. PORTO - NACIONAL JÁ DISPONÍVEIS.

Os bilhetes para o jogo FCPORTO x  Nacional já se encontram disponíveis nos locais habituais.




O PORTO SOMOS NÓS!
 Since 2007

UEFA CHAMPIONS LEAGUE (GRUPO G - 3ª JORNADA).

FCPORTO x Apoel Fc
(UEFA CHAMPIONS LEAGUE - GRUPO G - 3ª JORNADA)


Data: 19 de Outubro de 2011 Hora: 19h45 Local: Estadio do DragãoTV: SportTV1


O PORTO SOMOS NÓS
 Since 2007

domingo, 16 de outubro de 2011

Goleada à moda antiga!

Pêro Pinheiro-0 - FCPORTO-8
Marcadores: Defour (30m); Walter (33m, 35m, 45m e 90+1m), Djalma (40m e 57m), Varela (61m).


Taça de Portugal 2011/12, 3.ª eliminatória
15 de Outubro de 2011
Campo de jogos Pardal Monteiro
Assistência: Cerca de três mil espectadores


FC PORTO: Bracalli; Sapunaru, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Souza, Belluschi e Defour; Djalma, Walter e Iturbe..
Substituições: Iturbe por Varela (46m), Djalma por Cristián Rodriguez (65m), Bracalli por Kadu (82m).
Não utilizados: Fucile , Rolando, Fernando, James Rodriguez..
Treinador: Vítor Pereira.



A lei do mais forte imperou e o FC Porto segue em frente na Taça com uma vitória gorda construída sem precisar de carregar no acelerador. Walter assinou um póquer, dando mais um sinal para o banco de que é uma boa alternativa a Kléber, ainda a recuperar de um problema no ombro. E quarta-feira volta a Liga dos Campeões, mas o Bigorna não está inscrito…

O Pêro Pinheiro resistiu meia hora, período em que procurou trocar a bola, mas, feitas as contas, chegou ao fim sem efectuar um único remate na direcção dos postes. A história do jogo cruza-se inevitavelmente com Iturbe, em quem estavam concentradas as atenções na estreia em solo nacional do reforço que mais expectativa criou nos adeptos portistas. O miúdo do corte de cabelo exuberante e das botas amarelas estranhou a dureza e a temperatura elevada do relvado, demorando meia hora para aparecer. Foi mais ou menos o que o que o FC Porto teve de esperar para o erro fatal do Pêro Pinheiro. Ironia do destino: o erro saiu dos pés de Rui Janota, o filho do treinador e neto do presidente do clube, uma traição que o povo da capital do mármore certamente saberá perdoar. Um passe mal medido permitiu uma transição rápida para Defour abrir as hostilidades. Começava aqui a goleada que só acabou nos descontos, quando Walter fez o 8-0.
Foi após esse primeiro golo que apareceu Iturbe em jogo. Em cerca de 15 minutos, o pé esquerdo do mini-Messi mostrou-se, finalmente, em território nacional, deixando boas indicações para o que aí vem. Os terceiro e quarto golos, assinados por Walter e Djalma, nasceram de lances semelhantes em que Iturbe procurou zonas centrais do terreno e abriu a defesa contrária. Antes de Walter fazer o quinto - nos descontos da primeira parte -, Iturbe disputou um lance no meio-campo e caiu mal, apoiando o cotovelo esquerdo no tapete artificial. Não recuperou das dores e ficou no balneário, deixando água na boca aos adeptos portistas e poucos motivos de interesse numa partida que estava mais do que resolvida.
Sobrou Alex Sandro entre as estreias no Dragão, num onze sem surpresas que permitiu poupar os internacionais para o jogo com o APOEL e dar minutos a quem tem reclamado por isso. O lateral-esquerdo esteve bem, sobretudo a atacar, não tendo sido colocado à prova nas zonas mais recuadas do terreno. Essa avaliação terá de ficar para outra altura. O FC Porto voltou a entrar lento, mas as pernas dos jogadores do Pêro Pinheiro por essa altura davam sinais de fraqueza e só foi preciso aproveitar as crateras na defesa da casa para engordar o marcador… da equipa e da conta pessoal de Walter, que assinou metade da produção. Varela também facturou e Djalma teve tempo para bisar.
Após o 7-0, o Pêro Pinheiro deu, finalmente, um ar da sua graça, conquistando três cantos seguidos, mas sem aquecer uma única vez as luvas de Bracali e, depois, de Kadú. Os números finais são pesados para o brio e entrega dos donos da casa, mas não o suficiente para manchar um dia histórico, o dia em que o campeão nacional e vencedor da Liga Europa visitou a terra e o estádio rebentou pelas costuras. Houve festa da Taça, sim senhor, mas sem espaço para surpresas porque o dragão mostrou que está muito empenhado em chegar pela quinta vez seguida ao Jamor.


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lista de convocados e o meu onze para o jogo de amanhã.


Lista de convocados: Maicon, Belluschi, Cristian Rodríguez, Fucile, Rolando, Varela, Walter, James, Djalma, Sapunaru, Mangala, Souza, Fernando, Alex Sandro, Iturbe, Bracali, Defour e Kadú.




O PORTO SOMOS NÓS!
 Since 2007

Crónica da semana.

Crónica da semana

por

Abílio Monteiro
(Nº 83)


Após interrupção nas competições de clubes, eis que regressamos com a Taça de Portugal, deslocamo-nos ao reduto do Pêro Pinheiro para iniciarmos a cavalgada para a conquista deste troféu pela quarta vez consecutiva. Um dos grandes atractivos desta partida é a possível estreia de Iturbe e Alex Sandro, estamos ansiosos por ver a qualidade destes dois reforços. Espera-se uma vitória fácil, mas é um jogo de taça e surpresas acontecem, por isso este jogo tem de ser encarado com concentração.
Mais uma vez o ministério público volta a atacar o Porto, como não foram lá com apitos, desta feita tentam ir pelo túnel, cinco jogadores do Porto estão indiciados por crimes que cometeram no túnel dos lampiões, uma vez mais o ministério público prepara-se para cair no degredo, mas a este assunto voltarei mais tarde porque quero ver se Jesus vai ser indiciado por agressão ao jogador do nacional.
Saudações Portistas!       


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Resumo da jornada.

Resumo da jornada
Por. João Dinis





Académica x FC PORTO (Liga ZON/Sagres)

Após o empate no Dragão e a derrota com o Zenit, o Porto deslocava-se a Coimbra para apagar esse tal mau momento de forma. E apagou com toda a certeza, fizemos um jogo muito bom, a equipa esteve muito bem ao longo da partida.
Na 1º parte, nos primeiros minutos a Académica soube criar perigo, sabíamos que não ia ser fácil, mas a nossa equipa ao longo da 1ª parte foi-se impondo, e nas bolas paradas mandava-mos nós, que o digam Rolando e Walter que eram os que ameaçavam mais o golo. Aos 27 minutos Hulk a cruzar muito bem e Walter a não perdoar, sabíamos que neste jogo podíamos contar com ele, será uma boa ajuda daqui para a frente depois do que se passou em termos pessoais. Aos 33 minutos numa combinação perfeita entre Hulk e James, o colombiano finaliza da melhor forma e fazíamos o 2-0. O domínio de jogo era nosso, já se vía com bons olhos esta equipa a jogar, íamos para intervalo com uma vantagem boa.
Na 2ª parte houve mais do mesmo, logo aos 48 minutos o Incrível Hulk a ameaçar através de uma livre directo para boa defesa de Peiser, só passados poucos minutos Helton teve de se aplicar com uma boa defesa, mas o 3º golo para nós não tardou muito, James num contra ataque rápido a servir Guarin, que este só teve de encostar e fazer a sua habitual dança. Até ao final da partida ainda tivemos alguns lances de golo principalmente por Walter, mas a Académica ainda assusto num lance de Ederzito, e ainda Abdoulaye foi expulso com vermelho directo ao derrubar Hulk que ficava isolado. Ate ao apito final o Porto soube gerir o jogo. Estamos preparados para a batalha.
Coimbra tem mais encanto, vestida de Azul e Branco.
Saudações Portistas!


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Taça de Portugal - 3ª eliminatória.


Pero Pinheiro x FCPORTO

(Taça de Portugal - 3ª eliminatória)

Data: 15 de Outubro de 2011 Hora: 15h00 Local: Campo Pardal Monteiro TV: SportTV1


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

BILHETES PARA JOGO DA TAÇA JÁ DISPONÍVEIS.

Os ingressos para o jogo entre o Pero Pinheiro e o FC Porto, da terceira eliminatória da Taça de Portugal (Campo Pardal Monteiro, sábado, 15h00), estão já disponíveis na Loja do Associado. O preço unitário é de 20 euros.




O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Hall of fame -Álvaro Cardoso Pereira.

Hall of fame

Álvaro Cardoso Pereira


Álvaro Cardoso Pereira nasceu no dia 7 de Novembro de 1904 na cidade do Porto.
Foi um médio-centro que durante 10 anos, entre 1926/27 – 1935/36, vestiu a camisola do Futebol Clube do Porto.
Alinhou na equipa que derrotou o S.L. Benfica por 8-0 no campeonato de Portugal de 1932/33 e também contra o First Viena, um dos gigantes da Europa na época que caíram aos pés dos Dragões no Estádio do Lima.
Álvaro Pereira com a camisola do F.C. Porto venceu por uma vez o Campeonato de Portugal na temporada de 1931/32, ao vencer o C.F. Belenenses na Final. E o Campeonato Nacional da 1ª Divisão de 1934/35. Pelo meio conquistou por dez vezes o Campeonato do Porto.
Foi internacional por Portugal por 7 vezes. Teve a sua estreia no dia 30 de Novembro de 1930 contra a Espanha e a ultima vez que vestiu a camisola da Selecção Nacional foi a 18 de Março de 1934 também contra a selecção espanhola.

Palmarés ao serviço do FCPorto:1 Campeonato 1ª Divisão (Portugal)
1 Campeonato de Portugal 
Fonte: estrelas do fcp


Obrigado Álvaro!



O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

terça-feira, 11 de outubro de 2011

BILHETES PARA RECEPÇÃO AO APOEL JÁ DISPONÍVEIS.

Os bilhetes para o jogo FC Porto-APOEL (19/10, quarta-feira, às 19h45), da terceira jornada do grupo G da UEFA Champions League, estão já disponíveis.

Os ingressos estão à venda na Loja do Associado, Lojas Azuis NorteShopping, ArrábidaShopping e Bom Sucesso, Lojas Fnac GaiaShopping, MarShopping, NorteShopping e Santa Catarina, www.fcporto.pt e Linha Dragão.

Clique aqui para comprar bilhete

A tabela de preços é a seguinte:

Sócios
Bancada Nascente / Poente A: 25 euros
Bancada Nascente / Poente B: 20 euros
Bancada Nascente / Poente C: 18 euros
Bancada Nascente / Poente D: 15 euros
Bancada Nascente / Poente E: 10 euros
Bancada Nascente / Poente / Norte / Sul G/H: 10 euros

Público
Bancada Nascente / Poente A: 50 euros
Bancada Nascente / Poente B: 45 euros
Bancada Nascente / Poente C: 40 euros
Bancada Nascente / Poente D: 30 euros
Bancada Nascente / Poente E: 25 euros
Bancada Nascente / Poente / Norte / Sul G/H: 25 euros





O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Crónica da semana.

Crónica da Semana

por

Abílio Monteiro
(nº 82)


Após a desastrosa exibição ante o Zenit para a liga dos campeões, o Porto deslocava-se a Coimbra para defrontar os estudantes. Defrontávamos uma equipe que ainda não tinha perdido qualquer ponto e que se vencesse ascendia ao segundo lugar da classificação relegando-nos para o terceiro. Para segurar o primeiro lugar da classificação tínhamos de vencer por 3-0 ou 4-1. Depois de 3 jogos que defraudaram as expectativas, a pressão era muita, os olhos estavam colocados sobre o treinador do Porto. Que decisões iria ele tomar? Desta feita Vítor Pereira não inventou e fez o que tinha a fazer, colocou o ponta de lança no devido lugar e colocou no meio campo os atletas que neste momento mais garantias nos dão. Walter mostrou que faz golos Guarin esteve igual a si próprio e Fernando demonstrou mais uma vez que aquela posição tem dono. Vítor Pereira deu mais uma oportunidade a Fucile que este agarrou com unhas e dentes. Desta feita também a nível de substituições o treinador portista não claudicou.
Saudações portistas!


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Resumo da jornada.

Resumo da Jornada
Por: João Dinis




Zenit x FC PORTO (UEFA Champions League)


O Porto deslocava-se a Rússia para defrontar o Zenit, e como tradição, tínhamos o hábito de sair sempre de lá vitoriosos, mas um desastre aconteceu na quarta-feira, um erro infantil de Fucile a condicionar totalmente o jogo e o nosso treinador a fazer mal as substituições.
Na 1ª parte entramos bem, a equipa sentia-se bem, sentiam que o jogo podia ser nosso, e foi logo aos 10 minutos num bom contra-ataque, Hulk pela linha direita a fintar o defesa e a assistir para James Rodriguez, fazíamos assim o 1-0, dava a querer que o jogo podia correr bem, já que tínhamos entrado bem na partida, mas passados 10 minutos o Zenit num lance de sorte chega ao empate. Aos 27 minutos Kleber é derrubado na linha lateral e acaba por se lesionar no ombro, mais um problema na nossa equipa já que apenas temos 2 pontas de lança, e já perto do intervalo Fucile num lance em que podia ter aliviado a bola, preferiu segura-la e faz a asneira de empurrar a bola com a mão, o que valeu o 2º amarelo e correcta expulsão, as coisas tornavam-se complicadas e pouca gente confiava que podíamos sair dali vitoriosos.
Na 2ª parte fez entrar Souza e recuar Fernando para a linha direita, e aos 63 minutos o mais esperado acabou por acontecer, o 2º golo do Zenit, tínhamos entrado muito mal na 2ª parte, o Zenit acabou por criar-nos um verdadeiro massacre, e aos 72 minutos mais uma vez num lance de sorte o Zenit chega ao 3-1, estava mais que feito o resultado, pois basicamente na 2ª parte só se via Zenit, um jogo pobre da nossa equipa, temos de tomar atitudes certas e as infantilidades deixar para outras pessoas.
Saudações Portistas!



O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue