quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Treinador e jogadores dedicam vitória ao presidente e ao capitão.

Vítor Pereira, Lucho, Maicon e Defour não combinaram o discurso, mas concordaram em absoluto na interpretação do jogo de Zagreb, que os Dragões venceram por 2-0. O técnico azul e branco destacou o grande "espírito de entreajuda" que contribuiu para o triunfo e apelidou "El Comandante" de "profissional dez estrelas", depois de o argentino ter insistido em jogar poucas horas após a morte do pai.

Vítor Pereira
“Hoje fomos uma equipa com qualidade, personalizada e com um espírito de entreajuda muito grande e por isso conseguimos este resultado num campo muito difícil. O Hulk é um jogador de muita qualidade, mas também é um jogador de equipa, um jogador comprometido com o colectivo, mas saiu, e hoje vimos um FC Porto ganhador sem Hulk. O FC Porto vai continuar a jogar bom futebol e vai continuar a ganhar e a ser competitivo, porque já anteriormente saíram grandes jogadores e o clube renovou-se e continuou a ganhar. Podíamos ter feito o 2-0 mais cedo, o que seria mais do que justo, mas só fizemos o segundo golo perto do fim, o que conferiu maior verdade ao resultado, já que fomos sempre superiores e dominamos o jogo de princípio ao fim. Só uma ou outra bola parada nos criaram problemas. Merecíamos ter feito mais alguns golos, mas estou muito satisfeito com a equipa. Quero aproveitar para dedicar esta vitória ao Presidente e dizer-lhe que é, de facto, o grande reforço deste clube e desta equipa. Ele é que é insubstituível. E quero dedicar também o triunfo ao nosso capitão, Lucho, e transmitir-lhe um grande abraço, porque merece, porque é um profissional dez estrelas.”

Lucho
“Queríamos ter chegado ao golo mais cedo para ter tranquilidade, mas foi uma vitória justa e estamos de parabéns. O meu golo? Foi uma boa jogada do Alex [Sandro], que chegou à linha e cruzou e, por sorte, a bola ficou para eu marcar, embora também estivesse lá o Jackson. Prefiro falar do colectivo, não importa quem marca mas que possamos sempre fazer a diferença e ganhar. Há que saber sofrer, sabemos que nesta prova não há jogos fáceis e estivemos bem defensiva e ofensivamente. Esta equipa sabe sofrer e sabe o que tem de fazer na Liga dos Campeões, onde há sempre equipas que dão tudo por tudo. Fizemos um grande jogo, a equipa soube responder bem e estamos todos de parabéns.”

Maicon
“Sabíamos que íamos ter pela frente um adversário forte, mas graças a Deus estivemos muito bem, defensivamente fomos perfeitos, soubemos gerir o placar e fizemos uma bela partida. Toda a equipa está de parabéns. Todos os jogos são importantes, mas vencer fora é mais especial, são três pontos ainda mais importantes e hoje demos um grande passo no começo desta competição. Todas as equipas do grupo têm reais condições de brigar pela qualificação, mas temos de dar os parabéns a esta equipa e, em particular, ao Lucho, a quem desejo tudo de bom, pois é um grande jogador e tem um grande espírito competitivo. É cada vez mais um orgulho jogar com ele.”

Defour
“Foi o nosso primeiro jogo na Liga dos Campeões e era muito importante ganhar. Felizmente conseguimos e é uma vitória que vai para o presidente e para o Lucho. Foi muito importante ganharmos aqui, hoje. O Fernando tem muitas qualidades, eu tenho outras, mas penso que fiz um bom jogo. No meu golo, vi o guarda-redes no chão e tentei fazer um chapéu. Foi um golo bonito, mas importante é lembrar que o Dínamo [Zagreb] não perdia um jogo em casa há um ano e meio e nós ganhamos. Fizemos um bom jogo.”



O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Sem comentários:

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue