quinta-feira, 29 de julho de 2010

Crónica da semana.



Crónica da semana

por

Abílio Monteiro


Finalmente chega ao fim a novela Walter, Falcao já tem concorrência no ataque, após vários dias de conversações prevaleceu a vontade do jogador em representar o F.C. Porto, provavelmente recusando contratos economicamente mais favoráveis mas de equipes desportivamente mais fracas que o Porto, ao contrário de outros que preferem auferir um salário mais alto mesmo que joguem numa equipe mais fraca a nível desportivo, Bruno Alves é um desses exemplos entendia se saísse para um Real, Inter, Manchester, mas preferir o Zenit ao Porto é o dinheiro a falar mais alto.

Deplorável a atitude de Bruno Alves e Meireles no final do jogo com a Sampdoria, enquanto os restantes jogadores agradeciam no centro do terreno o apoio do público, mal soou o apito dando por terminado o encontro esses dois jogadores levantaram-se do banco de suplentes e dirigiram-se rapidamente para o balneário, como capitão e sub-capitão deviam ter outro tipo de atitude, esquecem-se rapidamente que se hoje são o que são ao Porto o devem agradecer, jogadores como estes não fazem falta, e se por alguma razão não saírem o melhor que o Porto tem a fazer é coloca-los à parte do plantel, que treinem sozinhos já que pela sua atitude parecem ser superiores ao restante plantel.

Bom jogo de apresentação bom futebol, boa atitude, dando a entender que estamos preparados para fazer uma grande época, faltam limar algumas arestas e ganhar um pouco mais de ritmo. Stepanov e Tomas Costa já não fazem parte do plantel para a semana outros seguirão o mesmo caminho, estando Ukra e Castro na linha de partida, não pela qualidade do seu futebol, mas a meu ver pela sua idade e também porque são jogadores da casa, tenho para comigo que ainda vão rodar mais uma época antes de regressar em definitivo para arrasar no nosso estádio, porque valor não lhes falta.

Saudações Portistas!



O PORTO SOMOS NÓS!

Sem comentários:

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue