Crónica da semana
por
Abílio Monteiro
Magnifico é o que posso dizer do jogo do último sábado realizado as 21h15m no estádio do Dragão, quantas vezes se ouve dizer que os jogos da liga inglesa ou da liga espanhola é que dão emoção, que os da liga portuguesa não prestam, para esse peguem lá um Porto - Braga um jogo de emoção até ao último minuto, 90m de excelente futebol de golos fenomenais, incerteza no resultado até ao apito final, uma arbitragem excelente sem casos, simplesmente maravilhoso este jogo de futebol.
Em relação ao F.C.PORTO mostrou toda a sua qualidade, viu-se em desvantagem no marcador por duas vezes e conseguiu dar a volta, mantendo sempre o seu estilo de jogo trocando a bola entre os seus jogadores esperando pela oportunidade para atacar. Toda a imprensa destacou Hulk e Varela, sem dúvida duas grandes exibições mas em geral todos estiveram bem, também esta semana alguns dos ditos entendidos do futebol criticaram Helton pelos dois golos sofridos, percebo a intenção desses senhores querem destabilizar o nosso capitão mas enganem-se, o nome dele não é Roberto.
Em relação a arbitragem parece que pelos lados da segunda circular a equipe do passarinho está muito ofendida e alguma imprensa também, devido a um fora-de-jogo mal tirado e dois penaltis que não foram assinalados, e por essa razão estão a nove pontos, claro que o não jogarem bosta nenhuma não vem ao caso, são os árbitros os únicos culpados, e por um lado percebo-os, na época passada ganharam em Guimarães com uma falta mal assinalada em cima dos noventa minutos, em Leiria ganharam com um penalti inventado, em Lisboa ganharam ao Porto em que o golo resulta de um fora-de-jogo que não foi assinalado, os seus jogadores tanto na época passada como na final da supertaça podiam dar porrada a seu bel prazer que os cartões ficavam no bolso, habituaram-se a ser favorecidos, e agora fazem-se de mártires pedem aos adeptos para não os irem ver a jogar fora da sua arena, queixam-se de tudo e de todos. Perderam Ramirez e Di Maria mas a grande perda foi um senhor de nome Ricardo Costa, o seu grande ponta de lança que arrumou Hulk para canto que tem vindo a mostrar que se não se tivesse estado tanto tempo impedido de jogar outro campeão cantaria. Sabem quantos jogos perdeu o Porto desde que Hulk regressou do famoso castigo? Zero e isso dá muito que pensar.
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Sem comentários:
Enviar um comentário