Crónica da semana
por
Abílio Monteiro
Cinco jogos para a liga, cinco vitórias, quinze pontos, primeiro lugar com quatro pontos de vantagem do segundo ocupado pelo Guimarães e seis do terceiro Olhanense, porque para já são estes os nossos mais directos adversários, e não é o resultado de uma equipe que ocupa o oitavo lugar a nove pontos do comando da prova, que nos vai fazer vacilar.
Quando entramos em campo na última segunda-feira as 19.45 para defrontar o Nacional, sabíamos que poderíamos ganhar pontos a Braga e Sporting, e desde o inicio do jogo até ao seu fim só uma equipe jogou para ganhar o Porto, dominou durante todo o jogo imprimiu a velocidade que quis e se mais golos não marcou muito podem os nacionalistas agradecer ao seu guarda-redes. Muito se falou de um penalti não assinalado a favor do Nacional, é sem duvida nenhuma um lance passível de falta Rolando corta a bola com a mão na sua área, mas nós não precisamos nem queremos favores, temos capacidade para resolver todas as situações adversas que nos apareçam pelo caminho, estavam muitos milhões a espera que tremêssemos, mas nós não trememos perante nada nem ninguém e a décima jornada cá vos esperamos.
O Sr. Vítor Pereira veio a público veio a publico retractar-se perante a sua dama, declarando que realmente em Guimarães foram severamente prejudicados, só é pena que esse senhor não tenha comentado nada em relação a final da supertaça ou do jogo da primeira jornada em que um dos intervenientes foi a Académica de Coimbra. E que moral tem o Sr. Vítor para criticar seja quem for em termos de arbitragem quando todos sabemos o tipo de árbitro que ele foi.
Maniche foi suspenso por um jogo por arremessar um objecto para a bancada tendo quase de certeza acertado em alguém devido a quantidade de cabeçudos que lá figuravam, mas causa-me um pouco de impressão esta situação porque pode o jogador de nome Luisão arremessar objectos para a bancada como o fez no Dragão e os outros não.
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário