quinta-feira, 11 de março de 2010

Crónica da semana.

Crónica da semana

por

Abílio Monteiro


Com quem está Jesualdo Ferreira a brincar?

É este o treinador que venceu 3 vezes o campeonato? Que tem levado o Porto a fazer boas campanhas na Europa? Não está em causa ser eliminado pelo arsenal, sabíamos que ia ser difícil, mas ser humilhados daquela maneira não passava pela mente de ninguém. E se alguma esperança havia antes do inicio do jogo de conseguir um resultado positivo, toda essa esperança se desvaneceu quando anunciaram o onze do F.C.PORTO, como é possível que o treinador coloque um jogador sem rotina de jogo a jogar na posição 6, lugar esse crucial na manobra de jogo do PORTO, não tirando valor a Nuno André Coelho mas Guarin, Tomas Costa ou mesmo Meireles não seriam melhores opções? E se era ideia do treinador coloca-lo em jogo porque não o utilizou no jogo com o Olhanense?

No campeonato após desaire com o Sporting, o Sr. Jesualdo veio dizer que nada estava perdido que iam continuar a lutar, no último sábado a posição que tomou no jogo com o Olhanense veio desmentir tudo o que tinha dito uma semana antes, ao poupar jogadores, desistiu por completo do campeonato. Há 3 semanas atrás estávamos a lutar em quatro frentes, campeonato, liga dos campeões, taça da liga e taça de Portugal, campeonato e liga dos campeões já foram, se uma atitude não for tomada rapidamente as outras duas iram pelo mesmo caminho.

Que falta fazem no PORTO jogadores como JOÃO PINTO, JORGE COSTA, PAULINHO SANTOS, ANDRÉ, VITOR BAIA.

SAUDAÇÕES PORTISTAS.


O PORTO SOMOS NÓS!


2 comentários:

Unknown disse...

Caro amigo, espero que esteja tudo bem contigo.
Em relação à tua crónica, concordo inteiramente com o que foi dito por ti, mas permite-me que acrescente ao último paragrafo, em que falas na falta que nos faziam algumas estrelas do porto, estas sim verdadeiras estrelas, adicionar também a falta que nos fazia o presidente que foi buscar e teve o engenho de as manter connosco durante tantos e tantos anos.
Abraço.

Anónimo disse...

Perante este cenario de amargura restanos dignificar o resto da epoca e por favor nao virem as costas ao nosso clube que tantas alegrias que nos tem dado...........
por favor sr pinto da costa vá buscar um homem da casa para a proxima epoca.. Domingos paciencia e Jorge costa faziam grande dupla como treinador e adjunto. ganhem por nos em coimbra F C Porto

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue