quarta-feira, 10 de março de 2010

Desabafos de um Dragão...

Desabafos de um Dragão...


Olá a todos.

O que já se adivinhava aconteceu, fomos eliminados da Liga dos Campeões. Bastava segurar o empate para que a equipa segui-se em frente, mas tal não aconteceu e fomos humilhados com um resultado muito pesado.

Já mencionei à poucos dias atrás que esta equipa andava com problemas, e ontem foi a derradeira confirmação. Não é que não tenhamos jogadores de qualidade, é claro que temos, mas falta união no grupo, com líderes fortes o que não tem acontecido.

Sempre fui um admirador do Prof. Jesualdo Ferreira, mas parece que este ano ele anda sem motivação nenhuma no clube, assim mais valia ter saído o ano passado, que saía em grande, agora está sujeito a sair pela porta de trás, pela "porta do cavalo".

E como tudo na vida, há um ciclo que começa e outro que acaba, e o desta equipa está-se a acabar, é preciso haver renovação no plantel, a começar pelo treinador, visto que este parece que perdeu a vontade de vencer, tal como alguns jogadores, que nem preciso mencionar. Quem não quiser estar aqui que se vá embora, não queremos jogadores a fazer "fretes", mas sim jogadores com alma e dedicação.

No próximo Sábado, mais um jogo muito difícil em Coimbra, ao qual iremos estar presentes como tem sido tradição no últimos anos, não vamos pelos jogadores, mas sim pelo amor ao clube, porque esse sim, merece todo o nosso apoio, dedicação e respeito, porque ser do Porto é isto, é estar sempre ao lado do clube independentemente da situação em que se encontra, e é com muito orgulho que digo que sou PORTISTA, e esse orgulho, nada nem ninguém me vai tirar.

Amo-te Futebol Clube do Porto.

Até à próxima, e já sabem:


O PORTO SOMOS NÓS!


1 comentário:

Unknown disse...

Em relação ao Prof. Jesualdo F., só lhe temos de agradecer pelas vitórias até à data.
Mas sem querer desvalorizar o trabalho por ele feito, acho que qualquer treinador ganhava o que ele ganhou, quando a nossa concorrência interna, simplesmente não existia.
E aqui está a diferença entre esta época, e as anteriores, este ano há concorrência a mais para uma equipa débil como o FCP.
O Porto nos últimos 4 anos foi uma equipa em piloto automático, em que para o campeonato nacional, chegava e sobrava.
Depois lá íamos jogar com equipas de primeira linha e só com muita raça e a jogar no “red line” é que não trazíamos para Portugal um saco de bolas ( o que às vezes lá acontecia).
Do meu ponto de vista vende-se bem e compra-se mal, à excepção de um ou outro jogador. Mas também se diga a bem da verdade, que para se acertar num bom jogador o Porto tem de comprar 10 ou 15, e depois damo-nos ao luxo de emprestar jogadores como: Castro, Tengarrinha, e Rabiola etc etc! E deixamos cá Pedriguer, Guarin, Tomás Costa, Valeri e não esquecendo o esforçado Mariano.
Acho que esta é uma boa altura para renovação... Jogadores, treinador e talvez algo mais!

Isto é claro a minha opinião.

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue