quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Crónica da semana.


Crónica da semana

por

Abílio Monteiro
(Nº 56)


Mais uma vitória em direcção ao tão almejado título da Liga Portuguesa de futebol, mais uma jornada sem sentir o sabor da derrota nesta competição, mas se até algumas jornadas não se via capacidade nos nossos adversários para nos vencerem devido à nossa qualidade de jogo, no presente já não podemos estar tão confiantes, a derrota paira sobre a nossa equipe, estamos moribundos quase a desfalecer e os nossos adversários estão como abutres à espera de nos ver no chão para nos atacar.

Vencemos o Rio Ave com um golo marcado aos 7m , e quando estávamos a atingir o minuto 90 suspiramos de alivio quando o livre de Júlio Alves passou a poucos centímetros do poste da baliza de Helton. Um jogo pobre da nossa equipe, jogadores apáticos, um Hulk irreconhecível mas nada de surpreendente, já que está a jogar numa posição que não é a sua, e aí o treinador tem a sua responsabilidade se tem um ponta-de-lança no plantel tem de o utilizar, se não tem confiança em Walter em Janeiro tinha contratado um outro avançado.

Vamos a Braga na próxima jornada e espero que a resposta dada seja outra, às vezes vale mais cair em graça do que ser engraçado e André Villas-Boas esta a perder a graça toda, se continuar a apostar em Sereno, em Fernando que tem mostrado uma falta de concentração abismal. Não sei até que ponto a sorte nos vai acompanhar.

Em relação ao jogo da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, falar de foras-de-jogo e penaltis não assinalados é tentar ofuscar um jogo mau da nossa equipe. Não podemos ser como os outros, que quando perdem justamente usam a arbitragem como justificação ao seu mau resultado.
Saudações Portistas!


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Sem comentários:

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue