domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mais uma vitória rumo ao titulo!


Olhanense-0 - F. C. PORTO-3
Marcadores: Belluschi (68m) e Falcao (70m e 92m).


Liga 2010/11, 21.ª jornada
26 de Fevereiro de 2011
Estádio José Arcanjo, em Olhão.



F. C. PORTO: Helton «cap.»; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Belluschi; Hulk, Falcao e Varela. Substituições: Varela por James (46m), Sapunaru por Fucile (46m) e Belluschi por Rúben Micael (76m). Não utilizados: Beto, Maicon, Guarín e Mariano.
Treinador: André Villas-Boas.


O F. C. Porto ultrapassou mais um obstáculo no caminho para o título, ao vencer no terreno do Olhanense por 3-0. Belluschi e Falcao resolveram o encontro na segunda parte, com golos espaçados por apenas dois minutos. Em cima do apito final, o colombiano ainda bisou, no regresso à Liga. Os Dragões bateram um adversário que estava invicto no seu terreno.

Quer na primeira quer na segunda parte, o encontro decorreu em sentido único. Os Dragões atacavam, enquanto a equipa da casa procurava defender e lançar esporádicos contra-ataques. Basta ver que a primeira defesa de Helton ocorreu aos 51 minutos.

Nada feito na primeira parte, com o teimoso nulo a manter-se. James e Fucile surgiram em campo no reatamento, reforçando a aposta dos Dragões em marcar o quanto antes. Falcao atirou ao poste, aos 51 minutos, e viu Carlos Fernandes evitar o tento inaugural em cima da linha, sete minutos depois. Podia ser caso para desespero, mas os Dragões nunca perderam a calma.

E foi à bomba que Belluschi, aos 68 minutos, deu justiça ao resultado: colaboração de James e Hulk, domínio de peito do argentino e remate de pé direito. Na jogada de ataque seguinte, novamente James a servir Falcao, que passou por dois defesas e finalizou com classe. Estava definido o vencedor do encontro, que o F. C. Porto geriu até ao apito final.

O 3-0 esteve sempre mais perto do que um eventual golo dos algarvios e «El Tigre» encerrou mesmo o marcador já nos descontos, aproveitando uma defesa incompleta, após mais um tiro de Hulk.

O F. C. Porto continua invicto e já não perde para a Liga há um ano.


Melhor em campo


Resumo do jogo







O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

1 comentário:

Miguel Angelo disse...

Que golo do Belluschi!!!

Varela muito mau, jAMES Merece a titularidade

Confronto directo #3 a decorrer: Quem é melhor? Ricardo Carvalho ou Puyol?

Vote SFF:

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/2011/02/confronto-directo-3-puyol-ou-ricardo.html

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue