segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Resumo da jornada.


Resumo da jornada.
Por: João Dinis.


S. C. Braga x F. C. PORTO (Liga Portuguesa)


Depois de um jogo no Dragão com pouco futebol, o nosso Porto tinha uma deslocação difícil ao terreno do Braga. Muitas dúvidas acerca de como iria ser o futebol praticado do Porto, mas após este jogo todos mudaram de opinião.

Começava o jogo com um Porto a jogar tranquilamente, boa circulação de bola, fazia boas recuperações no meio campo, criando lances de perigo, e alguns sem perigo devido a alguma lentidão por parte de Varela. Na meia hora de jogo Hulk a trabalhar bem e fazendo um potente remate que bateu na trave, e passados 12 minutos uma boa insistência de James e Belluschi à entrada da área efectuando um grande remate e uma boa defesa de Artur, mas perto do intervalo, depois de um canto marcado, Sapunaru cruza da direita, com Varela a não dominar bem a bola e esta sobrando para Otamendi que com um remate em classe fazia assim o 1º golo do Porto. Íamos para intervalo com a vantagem merecida.

Na 2ª parte entramos muito melhores que o Braga, sempre a tentar marcar o 2º golo cedo e logo aos 50 minutos James faz um grande remate e Artur a fazer uma boa defesa. Havia a sensação de que o golo estava perto, estávamos com um meio campo muito forte, recuperávamos muitas bolas.

A defesa esteve muito bem durante o jogo, impedindo lances de perigo por parte do Braga, e aos 67 minutos Hulk a marcar um potente livre, a bola bate na barreira e Otamendi, o nosso central goleador, a aproveitar e a fazer o seu 2º golo no jogo. Manteve-se o 2-0 até ao final da partida, mas podíamos ter feito mais um golo pelo menos, depois de duas arrancadas boas de Hulk que este não concretizou.

Uma vitória claramente justa e conseguia-mos assim a 8ª vitoria consecutiva na Liga, rumo a um só objectivo: SER CAMPEAO!
Saudações Portistas!


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

1 comentário:

Curva Portugal disse...

Num campo onde costuma ser dificil para qualquer adversário, o FC Porto venceu e convenceu, depois de uma série de exibições menos conseguidas. Uma grande vitória que cala o histerismo benfiquista, que mal derrotou o Vitória, já se saboreava uma possível derrota azul e branca. As capas de alguns jornais de hoje nem vale a pena comentar, parece que o clube do regime está em 1º lugar! Lá continuam os enc@rnados a ser levados ao colo pela imprensa centralista.

Não foi um jogo brilhante por parte dos Dragões, mas foi completamente seguro e controlado pelos nossos jogadores, onde a equipa do Braga registou somente dois remates, que surgiram apenas no 2º tempo da partida.

É uma vitória que nos lança definitivamente para a conquista de mais um campeonato, só um descalabro permitirá a perda do 25º Campeonato. Os azuis e brancos agora só têm mais duas deslocações com algum grau de dificuldade: à Luz e à Madeira. Como é óbvio, todos os outros jogos são encarados com a mesma importância.

O nosso meio-campo foi bastante forte, onde o Fernando voltou às grandes exibições, secando completamente a equipa minhota. João Moutinho deu bastante equilibrio e foi o pronto-socorro da equipa. Belluschi foi bastante batalhador e muito criativo na construção de jogo.

Mas o grande destaque desta partida vai para o quarteto defensivo do Futebol Clube do Porto, que esteve bastante seguro. Otamendi resolveu uma partida que parecia dificil, marcando dois golos à Falcao.

http://dazuis.blogspot.com

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue