Crónica da semana
por
Abílio Monteiro
5-o foi este o resultado que se verificou no final do jogo do último Domingo no Dragão, o F.C. Porto cilindrou e arrasou o actual campeão com 5 golos sem resposta, mas falemos disso mais adiante.
Mas para já vamos voltar um pouco atrás. 13 de Agosto de 2010 dia em que se iniciou o campeonato, nessa altura já havia um campeão antecipado para a época 2010/2011, para a maioria da comunicação social em 2011 teríamos um bicampeão, o presidente do clube da segunda circular que veste de encarnado e actual campeão, elevava a sua equipe a um nível que os demais mortais seriam capazes de atingir, passados 86 dias tudo mudou.
O presidente desse clube já não fala na revalidação do título, pelo contrário já não fala nada, agora quem fala é o presidente da mesa de assembleia geral Luís Nazaré. E falou para dizer que o objectivo encarnado para esta época é terminar o campeonato em segundo, tentar os oitavos da liga dos campeões e eliminar o Braga da Taça, desceram à terra em pouco tempo. Também se percebe agora que neste clube quando se ganha é o presidente da direcção L. F. V. que fala, quando corre mal desaparece.
Agora voltando ao dia 7 de Novembro 2010 jornada 10 da Liga Portuguesa de futebol, o Porto vence por 5-0. Exibição fantástica arrasando o adversário, como foi bonito ver David Luís quase de gatas atrás de Hulk no lance do primeiro golo e no segundo que Luisão se ajoelha para assistir ao fenomenal golo de Radamel, se dúvidas existiam sobre quem é a melhor equipe em Portugal foram totalmente dissipadas. Mas como é normal as desculpas apareceram logo de seguida, e todos se lamentam por Jesus não ter colocado Coentrão a defesa esquerdo, mas quando lá o colocou a super vedeta nada fez de bom, pelo contrário cometeu um penalti sobre Hulk e para os inergumes do costume, nos últimos cinco jogos do campeonato e no último da Liga dos Campeões frente ao Lyon, somente no jogo contra o Braga Coentrão jogou a defesa esquerdo nos restantes minutos foi César Peixoto o escolhido, foram mais os jogos que perderam com Coentrão a defesa do que os que ganharam, mas para alguns qualquer desculpa serve.
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário