segunda-feira, 4 de abril de 2011

Declarações!

Declaração de André Villas-boas:

«Temos pouco champanhe, já acabou, temos de comprar mais.»

«Foi-se criando uma ideia de uma única equipa em Portugal, profecias ditadas ao longo da época. Não é nada de novo. Tenho um grupo fantástico, um talento inacreditável nas minhas mãos, são eles que me levam ao sucesso, são eles que me permitem com esta idade ser campeão nacional e a cinco jornadas do fim com 16 pontos de avanço do campeão nacional, que na pré-época vaticinou todo o tipo de goleadas e bicampeonatos. É a constatação da realidade. Somos o melhor ataque, a melhor defesa, quem vive na realidade e quem vive na fantasia? Vivemos na realidade e o F. C. Porto é a melhor equipa finalmente ou vivemos na irrealidade?»

«Mantivemos sempre a nossa identidade, tivemos maior número de remates, viemos com o 4x3x3, se é o de Jesualdo, óptimo, porque ao fim de três anos ainda não o perceberam, a identidade do F. C. Porto é esta, uma cultura de posse, de jogo e de toque. O futebol do ..... é a vertigem da velocidade e nosso é a cultura da pausa, da temporização e da posse.»

«Agradecemos ao Coentrão pela frase mítica, do queremos marcar muitos golos. Quando cheguei fiz a minha apresentação com uma fotografia do ..... campeão.»

«Não é só uma transição do futebol português, o F. C. Porto lança-se num novo ciclo de campeonato, um campeonato neste estádio não acontecia há 70 anos, o .... teve essa possibilidade, não aconteceu, acontece aqui.»

«.... tinha ausências de jogadores importantes, se foi gestão ou lesão não sei, sabiam do impacto que podia ter uma vitória nossa aqui, correram esse risco e acho que no jogo da Taça tudo pode acontecer.»

«Agradeço a este grupo fantástico, há mérito de muita gente, não meu, eu apenas guio o caminho.»

«Se calhar foi tudo culpa das primeiras quatro jornadas, em que o F. C. Porto foi levado ao colo.»

«Cruzámo-nos ao intervalo e, com muito respeito, Jorge Jesus cumprimentou-me. Tenho respeito absoluto pelo Jesus, pela agressividade das suas equipas e pela sua competência.»

«Temos 24 jogadores no plantel, muitos que anseiam por novas oportunidades e merecem, tem sido uma época fantástica, com poucas lesões, a de Emídio Rafael mais grave, muita disponibilidade, muita competitividade, há gente que merece mais.»

«Adepto portista sempre fui, estive aqui no terceiro anel, no antigo estádio, sentado sozinho, porque estava a fazer um estágio em Lisboa, comprei bilhete, sentei-me junto dos .... e lembro-me dessa vitória histórica do António Oliveira.»

«Foi óptimo, a música estava boa.»

«Vamos festejar forte porque merecemos, tudo pode acontecer, o Spartak goleou o Ajax, vem da Liga dos Campeões e sonha com o troféu. Temos competência para passar.»

«Final da Liga Europa entre .... e F. C. Porto? Para já tenho de ganhar ao Spartak, não sei se é tão fácil.»


Declaração de PInto da Costa:

"Nunca tinha festejado um título às escuras, foi uma novidade, conquistar um título e festejá-lo à luz apagada, e com chuveiro. Foi inédito e muito interessante. Achava que já tinha visto tudo, mas afinal não. De repente, fez-se escuro e começou a chover, mas de baixo para cima, foi giríssimo, muito engraçado".

"Já recebi parabéns de muita gente, mas desses senhores não. Seria de estranhar que, quem apaga a luz e põe a rega a funcionar, fosse capaz de dar os parabéns a alguém". 

"Entre os dois dos maiores clubes portugueses seria possível haver um entendimento, mas com gente que é capaz de mostrar este mau perder, já duvido. Já recebi chamadas da Venezuela, do Brasil e de Angola a darem os parabéns e a dizer que é uma vergonha, que nunca tinham assistido a um espectáculo destes, de falta de respeito por quem vence justamente". 

"No trabalho com determinação, na seriedade, mas também no ser estimulado por alguns palhaços, feitos comentadores desportivos de meia leca, que ofendem constante e semanalmente o F. C. Porto e o mérito das suas vitórias". "Depois do 5-0 no Dragão e desta demonstração de superioridade e categoria devem ter vergonha daquilo que dizem. E devem deixar essas maledicências para o Pravda e para o Kasparov".

"O meu pensamento e dedicatória vão para o Pôncio Monteiro e para o Pedroto. E o meu desprezo para alguns imbecis que gozaram com a minha vontade de dedicar o título ao José Maria Pedroto".

"Não falo que só vendo pela cláusula de rescisão, para depois os vender em saldo".

"Os principais jogadores do plantel só sairão se eles quiserem e se baterem a cláusula de rescisão".

Declaração de alguns jogadores:

 A saída [do Sporting] foi um decisão acertada e espero continuar a conquistar vitórias como a de hoje. Se sou portista? Todos nós somos. É um dos momentos mais felizes da minha carreira
João Moutinho


Fiquei muito triste o ano passado por ter estado tanto tempo sem jogar, mas consegui ultrapassar com a ajuda de todas as pessoas do clube. E hoje, graças a Deus, conseguimos concretizar esse sonho de ser campeões
Hulk


Pessoalmente, este título é o que sempre sonhei. Nunca duvidámos que o conseguíamos. Estou feliz. Foi por isto que escolhi o FC Porto
Falcao


A humildade foi o nosso segredo. Soubemos passar por cima da injustiça e das críticas. O treinador tem grande personalidade e companheirismo. Trocava todos os títulos que tinha por esta vitória
Helton


Tem um sabor diferente ser campeão aqui, não acontece sempre, fica para toda a vida. É histórico
Fucile


Fizemos um trabalho impressionante e merecemos o campeonato. É o melhor título da minha carreira. Apagão e sistema de rega ligado? Mostrou que não gostaram que fôssemos campeões aqui
Belluschi


O F. C. Porto é um justo campeão, mas a minha expulsão não foi. Mas isso também não interessa agora, o mais importante é que somos campeões
Otamendi


É uma alegria imensa, o primeiro título da minha carreira. Tinha de ser em qualquer lado e o destino quis que fosse aqui. Não podíamos deixar passar esta oportunidade e acho que fomos superiores e inteligentes
Álvaro Pereira


Foi uma semana muito especial para mim. Estreei-me pela Selecção e agora fui campeão. Faltou jogar? Importa é que fomos campeões
Rúben Micael


Tem um sabor especial conquistar o título aqui, por todas as injustiças que houve ao longo da época. A Liga Europa é mais um objectivo
Beto


Claro que é especial, é a primeira vez que sou campeão. Estou extremamente feliz. Vamos continuar a lutar pelos outros objectivos
Varela


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Sem comentários:

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue