terça-feira, 5 de abril de 2011

Resumo da jornada.

Resumo da jornada.
Por: João Dinis

… x F. C. PORTO

Finalmente pode-se cantar oficialmente: CAMPEÕES ALLEZ, conquistamos o 25º título, em pleno relvado da luz, em que tivemos direito a um apagão e sistema de rega. Toda a gente em frente à TV para verem o jogo que podia fazer o F. C. PORTO sagrar-se Campeão Nacional, uns mais nervosos que outros mas no fim a alegria sorriu a muitas pessoas.
Um Porto a entrar bem, a dominar a 1ª parte, e não tardou muito para o 1º golo surgir, mais uma vez Guarin é o homem encarregue disso, sorte no golo, pois foi um frango de Roberto, mas mérito da equipa pois entraram logo a atacar e a mostrar que estavam confiantes num bom resultado, e que não iria tardar muito. A equipa da casa pouco fez para chegar ao golo porque nos estávamos mais fortes, e tapávamos as linhas de passe com que tivessem dificuldades, depois chegaram ao empate através de uma grande penalidade, que para mim não houve infracção nenhuma, mas o Porto nunca desistiu e num lance rápido Falcao fica isolado e ao ultrapassar roberto, este derruba-o fazendo penalty e o ‘Incrível’ Hulk a não falhar e punha o resultado mais justo. Fomos para intervalo já a pensar que podíamos ser campeões, mas ainda faltavam 45 minutos de muito nervosismo.
Iniciava-se a 2ª parte, voltavam os nervosismos, uma 2ª parte igual à 1ª, com mais lances perigosos a favorecer o Porto, um domínio total da bola, boa circulação, estávamos a gerir o resultado. Nota também para aquele lance em que Falcao fica completamente isolado, mas não marca o 3º golo, que dava por completo o titulo para nós, também o lance de expulsão de Otamendi, que foi outra analise ridícula de Duarte Gomes. Quase no fim da partida Cristian Rodriguez também fica isolado mas falha, podia assim dar mais tranquilidade aos adeptos, mas a equipa da casa também perto do final do jogo teve um lance em que a bola bate no poste e chegou a assustar. Mal o árbitro apita para o final da partida, foi uma autêntica explosão de alegria não só dos jogadores que correram logo em direcção dos adeptos do Porto, mas também para os milhares de adeptos que esperavam ansiosamente pelo final do jogo e poderem gritar Campeões.
É assim que são feitos os VERDADEIROS CAMPEÕES, de longas e duras batalhas, contra tudo e contra todos, continuamos invictos na Liga. PARABÉNS RAPAZES E PARABÉNS FUTEBOL CLUBE DO PORTO PELAS ALEGRIAS QUE NOS TENS DADO !
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007


Sem comentários:

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue