quinta-feira, 21 de abril de 2011

Resumo da jornada.

Resumo da jornada.
Por: João Dinis.

Spartak Moscovo x F. C. PORTO (UEFA EUROPA LEAGUE)
O Porto tinha mais uma deslocação à Rússia, difícil mas tínhamos feito um grande resultado no Dragão.
Um jogo muito idêntico ao da 1ª mão, uma 1ª parte com um Porto a entrar um pouco nervoso, pois o piso (relvado sintético) e o frio que se sentia não ajudava, mas com o passar do tempo as coisas foram mudando, até que aos 28 minutos, Hulk numa boa combinação com Falcao, fazendo uma tabela e o Incrível correndo desde o meio campo com a bola, só parou no fundo das redes. O Spartak não cruzou os braços e chegou a assustar, mas a defesa do Porto estava atenta e o Porto aproveitou alguns lances, principalmente um que Cristian Rodriguez fica isolado e o guarda-redes defende para canto, em cima do intervalo, Hulk num livre o guarda-redes defende para canto, e desse canto resulta o 2º golo do Porto, por intermédio de Cristian Rodriguez num bom cabeceamento.
Estava 2-0 e a passagem às meias-finais praticamente garantida, mas o Porto queria mais e logo aos 47 minutos Guarin após assistência de Falcao, faz o 3-0 e volta a marcar em Moscovo, logo a seguir o Spartak ainda reduziu para 3-1. Aos 54 minutos Falcao num voo perfeito faz o 4-1 e marca assim o 11º golo na Liga Europa, aos 72 minutos o Spartak faz o 4-2 e o Porto como tenta marcar um golo logo a seguir e em cima do apito final após um remate à barra de James Rodriguez, Ruben Micael na recarga não perdoa e faz assim o 5-2.
Mais uma excelente vitória do Porto na Liga Europa, segue-se agora o Villareal, um adversário mais complicado, mas com um só objectivo: RUMO A DUBLIN!
F. C. PORTO x Sporting (Liga portuguesa)
O 1º jogo do Porto em casa após ter sido campeão na luz, mas não queríamos apenas cumprir calendário, mas sim também seguir invictos.
Um jogo em que o Sporting vinha disputar para se aproximar do 3º lugar, mas pela frente tinham um Porto forte. A equipa visitante entrou bem na partida, mas só em pouco mais de 10 minutos de jogo se conseguiram impor e chegaram mesmo a fazer o 0-1, um golo feliz, pois a bola bate em Matias Fernandez e engana Helton, mas o Porto a partir desse momento foi completamente superior e criava enumeras ocasiões de golo, principalmente por Falcao que fez um remate de recarga após grande “tiro” de Guarin e outro lance em que faz um excelente cabeceamento ao poste. Os adeptos não se conseguiam conter, pois queriam ver o Porto a marcar, mas mesmo assim não deixaram de apoiar os jogadores, até que aos 27 minutos um cruzamento de Álvaro Pereira e Falcao num excelente voo a cabecear fazia assim o 1-1. Parte da injustiça do marcador estava feita, os adeptos já estavam a gostar e continuavam a apoiar intensamente a equipa. Estava perto o intervalo e o mais justo era o Porto estar a vencer, mas havia a 2ª parte.
Começava a 2ª parte e queriamos o resultado justo para tranquilizar os adeptos, logo aos 50 minutos Hulk num potente remate e mais uma vez Rui Patrício a fazer uma grande defesa para canto, e nesse canto curto, João Moutinho liberta-se de 2 jogadores, cruza para a área e Radamel Falcao a aparecer por trás de Polga  a fazer um excelente mergulho e faz o 2-1 para o Porto, um grande golo, um golo à Falcao. Estava o resultado mais justo para o Porto, os adeptos gostavam da maneira como o Porto jogava. Nos momentos seguintes o guarda-redes do SCP foi um elemento em destaque pois salvou muitas vezes a equipa de levar uma goleada, até houve um lance em que faz duas grandes defesas após uma tentativa de chapéu de Hulk, e quase no final da partida Walter faz o 3-1 e a tranquilizar os adeptos. Um minuto depois Matias Fernandez faz o 3-2, chegou a assustar até ao final da partida mas soubemos gerir a vitória.
Mais uma grande vitoria do Porto, um resultado justo, destaco os grandes golos de Falcao (14 no campeonato), nota também para uma boa exibição de Sereno que foi grande num lance em que Valdês ia isolado, Sereno sprintou 50 metros e conseguiu chegar a beira dele a atrapalhar e a falhar um boa ocasião de golo.
… x F. C. PORTO (Taça de Portugal)
Depois na 1ª mão no Dragão termos perdido por 2-0, um autêntico desastre para muitos Portistas que já não depositavam confiança na equipa para a 2ª mão, o Porto sentia que podia ser possível a passagem às meias-finais, está em grande momento forma, tudo era possível num jogo destes.
Uma 1ª parte algo dividída, mas notava-se que o Porto estava melhor, criou algumas situações de golo, como a equipa da casa assim o fez. Falcao numa excelente jogada de Hulk podia ter feito golo mas o guarda-redes fez uma grande defesa, esse foi o único lance de maior perigo, o melhor estava para vir na 2ª parte.
2ª Parte essa com um futebol espectacular, um Porto dominante e a quere fazer o golo para diminuir a desvantagem, excelente troque de bola, uma autêntica equipa a jogar um futebol fabuloso e a equipa da casa a não conseguir fazer igual. Aos 65 minutos esse futebol bem praticado foi coroado com um grande golo de João Moutinho, após passe de Cristian Rodriguez, sem quaisquer hipóteses de defesa estava feito o 1-0. O estádio da equipa da casa ficou em silêncio e só se ouviam os adeptos do Porto. A nossa equipa não cruzava os braços e queria mais golos, e numa excelente jogada entre tabelas, Álvaro Pereira assiste Hulk e este num simples toque faz o 2-0. O Porto igualava a eliminatória, mas não queria resolve-la nos descontos, então continuava com o seu futebol a alto ritmo e aos 74 minutos Falcao a ganhar bem a bola, fazendo um óptimo trabalho com ela faz o remate que tabelou num adversário, enganando o guarda-redes e a ser feliz no golo fazia assim o 3-0. Faltavam 15 minutos para o final da partida e o Porto não baixava de ritmo e a equipa toda unida tentava sempre mais. Aos 80 minutos num lance ridículo, Carlos Xistra marca penalty, num lance entre Sapunaru e um jogador da equipa da casa, que nem sequer lhe toca, faziam assim o 1-3. O Porto até ao final da partida nunca se abalou do golo sofrido e até teve vários lances para resolver a partida.
Uma grande Vitoria, uma excelente exibição, um jogo épico, uma equipa que vai ficar para a História, um plantel forte que trabalha com um só destino. Este sim é o nosso PORTO, RUMO AO JAMOR !
Saudações Portistas !

O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

2 comentários:

austria87 disse...

BOA-TARDE

QUE DIA,SÓ ALEGRIAS NO FUTEBOL COMO NO ANDEBOL...

SAUDAÇÕES AZUIS E BRANCAS

O PORTO SOMOS NÓS! disse...

Ola

É verdade o PORTO só nos dá alegrias:D

abr

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue