terça-feira, 2 de outubro de 2012

"Vai lidar como equipa, fiel à sua identidade, fiel às suas ideias".

Conferência de imprensa de Vitor Pereira, que acredita nas virtudes da equipa do FC Porto e é com base no trabalho que quer uma equipa com posse, equilibrada e criativa para vencer o Paris-SG e aproximar-se do objectivo, que é passar aos oitavos-de-final.

Vítor Pereira dizia que esta semana era importante e que quem marcasse passo podia perder o comboio. Como reagiu ao semi-desaire de Vila do Conde?
Tenho referência muito positiva do último jogo em Zagreb, em que fomos equipa concentrada e equilibrada, com maturidade táctica e é essa a minha referência é é nesse jogo, da mesma competição, que me reporto e vou buscar a identidade da equipa e ganhámos muito bem, com mérito.

Lucho Gonzalez conhece 14 dos jogadores do plantel do Paris-SG, isso é uma vantagem?
Acho que não, o jogo é colectivo, nem sequer tinha essa informação. Preparamos este jogo, fazendo a nossa observação normal, como fazemos com todos os adversários, identificamos muito bem as características do adversário e passamos isso à equipa.

Como vai lidar o FC Porto com a eficácia de Ibrahimovic?
Vai lidar como equipa, fiel à sua identidade, fiel às suas ideias, no seu jogo de posse, querendo controlar o jogo, gerir a bola, como gosta de fazer, colocando problemas ao adversário no seu todo e não individualmente, apesar de reconhecer qualidade ao Ibrahimovic.

Este é o teste mais importante às capacidades do FC Porto?
Vamos defrontar um adversário de qualidade, individual e colectiva, mas o Paris-SG vai defrontar igualmente um adversário de qualidade, que os nossos adeptos nos ajudem e com o entusiasmo de uma competição com estas características julgo termos argumentos para discutir e ganhar o jogo.

Qual é a sua visão relativamente ao Paris-SG, tendo em conta que o FC Porto compra jogadores para formar e depois vender e o Paris-SG compra jogadores já feitos?
O FC Porto é um clube em que normalmente o scounting se dirige para jogadores jovens, de qualidade e quando atingem um nível elevado há necessidade de os vender, ir renovando a equipa e ganhando títulos. Este tem sido o trajecto do clube. O Paris-SG tem pressa de conquistar títulos e muito dinheiro, duas perspectivas diferentes de querer chegar a títulos, nós de uma forma sustentada, de uma forma mais organizada, o Paris-SG com uma capacidade financeira grande, indo buscar jogadores já formados, mas no fim o objectivo é conquistar títulos e é isso que o nosso clube tem feito nos últimos anos.

A saída de Lucho do Marselha foi triste para o futebol francês, como está ele no FC Porto?
Está bem, está muito bem, é um jogador de grande qualidade, com muita maturidade, com experiência, veio acrescentar, ajudar-nos, já identificado com o clube. É uma mais-valia para o nosso clube.

Está impressionado com a força do Paris-SG, acha que é favorito?
A experiência do ano passado diz-nos claramente o favoritismo tem de se confirmar com qualidade dentro do campo, com resultados. As contas não se fazem por antecipação, nós queremos fazer Liga dos Campeões ao nível dos pergaminhos do clube, indo somando pontos. Cada ponto é importante, uma vitória amanhã será importante, acreditamos na qualidade do nosso jogo, acreditamos que temos argumentos mais do que suficientes para bater o Paris-SG.

Até que ponto o mediatismo do Paris-SG pode ser favorável ao FC Porto?
Não sei se o impacto mediático de uma vitória sobre o Paris-SG será grande, mas para nós é mais um adversário, um adversário que queremos vencer. Fundamental é sermos fieis ao nosso jogo, jogá-lo da forma que o sabemos jogar, trabalhamos para uma ideia de jogo há muito tempo. Espero que a minha equipa seja igual a si própria, com argumentos colectivos e individuais. O impacto é muitas vezes muito maior para fora do que para nós próprios. Queremos é somar mais três pontos, para nos aproximarmos do nosso objectivo, que é passar à próxima fase.

Carlos Ancelotti dizia que estava curioso para ver este FC Porto sem Hulk…
Há algum tempo disse que sem o Hulk, independentemente de ser um jogador que nos ajudou, o FC Porto continuaria a jogar com qualidade, a ganhar títulos, a ter uma identidade muito própria. Construímos uma ideia de jogo que não é de agora, que não era sustentada no que o Hulk veio trazer. Somos uma equipa que sabe o que quer e que tem qualidade e que quer já amanhã somar mais três pontos.

Fonte: FCPORTO


O PORTO SOMOS NÓS!
SInce 2007

Sem comentários:

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue