Crónica da semana
por
Abílio Monteiro
Mais uma jornada que ficou para trás, faltam duas para terminar a liga portuguesa de futebol, e o campeão apesar de matematicamente ainda não ter sido encontrado, faltando um único ponto, e tudo leva a crer que este ano comissão disciplinar da liga, comissão de arbitragem, árbitros incluídos não deixaram escapar o primeiro lugar.
A grande justificação para a conquista do tão almejado titulo, é o futebol praticado pela equipe da ave, futebol bonito, envolvente, bla bla bla... Mas como se viu na passada quarta-feira no jogo entre Barcelona e Inter, futebol bonito não é sinónimo de conquista de títulos. Em Portugal o previsível futuro campeão tem muito a quem agradecer, em primeiro ao Sr. Ricardo Costa que com os seus famosos castigos, conseguiu enfraquecer a concorrência do seu amado clube, ao Sr. Lucilio Baptista que ano após ano tem mostrado o seu grande talento para beneficiar o clube da capital que veste de vermelho.
Pedro Proença que logo a segunda jornada inventou uma falta aos 90m de jogo da qual resultou o golo da derrota do Guimarães, o mesmo árbitro que á décima primeira jornada no derbi de Lisboa não viu um penalti cometido sobre Liedson, realmente é uma equipe que pratíca bom futebol mas se não fossem estas e outras ajudinhas em que posição estaria a equipe maravilha? E por último não se esqueçam de agradecer a Pedro Henriques que deliberadamente afastou Falcao do jogo de Domingo.
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Sem comentários:
Enviar um comentário