Crónica da semana
por
Abílio Monteiro
(Nº 61)
O sonho torna-se cada vez mais realidade, não estou a falar da conquista do campeonato que esse já há muito estava decidido, e só pessoas de ma fé ou do sistema dependentes poderiam duvidar da justiça da nossa conquista, estou a referir-me ao jogo em que matematicamente se tornará impossível o segundo classificado atingir o topo da classificação, e essa partida ao que tudo indica será em Lisboa em pleno estádio do actual campeão. Seria ouro sobre azul, não é nenhuma obsessão mas fazer-lhes a eles o que nos queriam fazer na época transacta seria fantástico.
O último fim de semana trouxe mais uma jornada normal, Sporting a marcar passo uma vez mais em Vila do conde, e o segundo classificado a empatar mesmo não o merecendo no galinheiro da luz, nesta partida Jesus mostrou uma falta de respeito imensa para com a equipa de Portimão, nunca lhe passou pela cabeça perder pontos com o último classificado e pensou que independentemente de quem jogasse a vitória era garantida, enganou-se e no final da partida voltou a cair na ignorância quando protestou contra a grande penalidade marcada contra a sua equipe, poderia isso sim falar das irregularidades que deram o golo da sua equipe depois de enorme defesa, Ventura é abalroado por um adversário impedindo-o de se levantar, Nuno Gomes empurra o defesa contrário quando este se encontra no ar ao tentar cabecear a bola mas por incrível que pareça tudo isto é normal.
Na Segunda deslocamo-nos a Leiria e Villas-Boas não andou a poupar ninguém, o campeonato ainda não está ganho por isso não há que facilitar, podem dizer que poupou Fernando e Sapunaru, mas a realidade é que Fucile e Guarin merecem por completo a titularidade relegando os outros para o banco. O Porto ganhou sem surpresas e este jogo serviu também para mostrar a razão porque muitas vezes as partidas em Portugal são tão desinteressantes, equipes como o Leiria não fazem falta, equipes que só pensam em defender e que só se lembram de jogar quando sofrem golo não fazem falta nenhuma.
O comentador do programa da sic o dia seguinte e também vice-presidente do clube encarnado Rui Gomes da Silva foi agredido em plena cidade do Porto, só não foi no centro porque o restaurante se situa na zona da ribeira, é de lamentar este tipo de situações mas por vezes a arrogância de certas pessoas fazem com que situações destas aconteçam, depois de uma rápida visita ao youtube e visualizando algumas imagens do dito programa que passa as segundas no canal 3 constatei que realmente esse senhor usa e abusa de uma certa arrogância e estupidez quando se refere ao F. C.PORTO, não quero com isso desculpar a vil atitude dos agressores mas a verdade é que eu próprio tive em alguns momentos desse programa vontade de lhe estender a mão e não com intuito de o cumprimentar. De lamentar é também o show of montado após esta agressão do jornal abola, até convêm assim, Vítor Serpa não tem de falar de mais um empate do seu clube nem da vitória do Porto.
Quando tentaram agredir Pinto da Costa em Lisboa, quando este se dirigia para o autocarro ou quando arremessaram pedras ao automóvel onde o presidente da nossa equipe se encontrava em plena auto estrada, isto é tentativa de homicídio, mas nessas situações, eram situações normais da rivalidade e como era o Presidente do F. C. P. não havia necessidade de dar ênfase à noticia.
Faltam duas vitórias, tentem antecipar o jogo para o dia 1 de Abril para pensarem que é mentira, porque no primeiro fim-de-semana do próximo mês, vamos a Lisboa ganhar o campeonato na vosso estádio seus palhaços.
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário