F. C. PORTO-3 - Académica-1
Marcadores: Guarín (54m), Maicon (62m), Varela (74m).
Liga 2010/11, 24.ª jornada
20 de Março de 2011
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 46.006 espectadores.
F. C. PORTO: Beto; Fucile, Rolando, Maicon e Fucile; Fernando, Guarín e Fucile; Hulk, Falcao «cap.» e Varela. Substituições: Fernando por João Moutinho (60m), Varela por Rúben Micael (75m) e Hulk por Mariano (80m). Não utilizados: Helton, Rodríguez, Sereno e James.
Treinador: André Villas-Boas.
Os “dragões” bateram hoje a Académica, em casa, por 3-1 numa partida referente à 24ª jornada da Liga Zon/Sagres. Após este triunfo, os homens de André Villas-Boas podem fazer a festa do título no Estádio da Luz, quando defrontarem o ...... à 25. ª jornada.
Primeiros minutos de jogo mostraram um F. C. Porto dominador, diante de uma Académica que procurava sempre jogar em contra-ataque. Sempre que recuperavam o esférico, os médios da Briosa serviam Diogo Valente e Sougou no ataque.
Apesar do domínio, foram os “estudantes” que chegaram ao golo. Decorria o minuto 31, quando numa jogada de contra-ataque, conduzida por Sougou na direita, Addy, no coração da área, picou a bola por cima de Beto. Uma pequena "traição" do ganês que está na Briosa por empréstimo do F. C. Porto.
Antes do intervalo, destaque para uma boa jogada individual de Hulk. O brasileiro rompeu pelo meio e obrigou Peiser a brilhar para evitar o tento do empate. O guardião da Briosa a defender com os pés o remate do “Incrível”.
No início da segunda parte, era visível que o F. C. Porto tinha entrado decidido a mudar o rumo dos acontecimentos, situação que levou os “dragões” a imprimir mais velocidade nas suas acções ofensivas.
Aos 54, os portistas chegaram mesmo ao empate. Belluschi conduziu a bola até à entrada da grande área, deixou para Guarín, e o colombiano, com um remate de pé esquerdo, igualou a contenda. Quarto jogo consecutivo a marcar de Guarín.
A Académica, que até esteve a vencer, não conseguia agora construir situações de perigo. O F. C. Porto dominava, continuando à procura do golo da tranquilidade.Golo que acabou mesmo por chegar aos 74 minutos. Depois de Rolando ter mandado à barra, Varela, com um remate forte, fez o terceiro dos “dragões”.
Melhor em campo
Guarín foi eleito o melhor jogador em campo no jogo entre o F. C. Porto e a Académica.
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário