Resumo da jornada.
Por João Dinis.
CSKA Moscovo x F. C. PORTO (UEFA Europa League)
Mais um desafio difícil pela frente, mas que o Porto superou com muito frio e um relvado sintético ao qual os jogadores não estavam habituados.
Um jogo em que entramos mal, o CSKA criava perigo, com Helton a ter de fazer algumas intervenções que nos salvaram, mas o Porto também atacava e o 1º ataque com perigo surgiu por parte de Hulk, que por acaso neste jogo esteve abaixo das expectativas, servindo Falcao que faz um bom remate e Akinfeev faz uma defesa com os punhos. Foi uma 1ª parte muito dividida entre as duas equipas, mas notava-se um Porto a tornar-se mais forte, a crescer cada vez mais, mas o sintético criava-nos dificuldades em termos de passe, ou errávamos muitos ou então a bola não circulava da forma desejada, fomos para o intervalo com vontade de fazer melhor na 2ª parte, corrigindo alguns erros.
Uma 2ª parte muito diferente da 1ª, um Porto mais dominador, a comandar mais o jogo, a impedir que o CSKA chegasse a nossa baliza, os passes saiam mais acertados, tínhamos mais situações de perigo. Até que chegou o minuto 70, Varela combina com Guarin e este a não perdoar e à entrada da área a fazer um potente remate. Estava assim a resultado mais justo na 2ª parte, e manteve-se assim até ao final.
Nos últimos anos temos sido invictos na Rússia e somamos mais uma vitória importante, para dar-mos mais um passo importante na conquista da Liga Europa.
União de Leiria x F. C. PORTO (Liga Portuguesa)
Cumpriu-se a 23ª jornada da Liga Zon Sagres, com mais uma vitória e a distanciarmo-nos cada vez mais do 2º classificado (ficando assim a 13 pontos).
Íamos a Leiria no intuito de vencer, mas a tarefa não era fácil, entrámos bem no jogo, querendo marcar, mas a equipa da casa jogava quase sempre atrás do nosso meio campo, surgiram lances de perigo por parte de Hulk e Falcao, com excelentes desmarcações feitas por Belluschi, fico na dúvida num lance dentro da área do Leiria para grande penalidade sobre Belluschi, mas o jogo assim continuou e nós sempre a procurar-mos espaços para fazermos o golo, as oportunidades surgiam, mas o remate saía muito mal, íamos para o intervalo com o pensamento de que podíamos já ter feito um golo, mas que as coisas podiam correr melhor a seguir.
Uma 2ª parte com mais do mesmo, o Porto atacava, o Leiria fechava os espaços, estávamos sempre na linha da frente, boa circulação de bola, sempre a procurar espaços, até que aos 59 minutos se esqueceram de fechar o meio e Guarin a 30 metros da baliza a mandar uma “bomba” e estava feito o 1-0. Já se ajustava o resultado para o Porto, mas partir do golo baixamos um pouco o rendimento, deixávamos o Leiria jogar mais e num lance chegou a assustar, valeu o corte na hora certa de Fucile, mas criamos pelo menos mais duas boas ocasiões de golo, uma num grande remate de Hulk e a outra num grande passe para Falcao, que este fica isolado para o guarda-redes mas não concretiza o golo. Chegávamos aos descontos ansiosos que a partida acabasse, mas acabou por nos deixar mais descansados, pois Hulk sofre grande penalidade e fazendo assim o seu vigésimo golo no Campeonato, com uma dedicatória especial, um bonito gesto da parte dele.
Estámos assim a duas vitórias da conquista do título, recebemos a Académica e depois vamos jogar contra o …… onde se ganharmos podemos ser campeões.
Saudações Portistas!
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário