As quatro competições.
Ao longo dos últimos dez anos (2000 - 2010), deparámo-nos com uma supremacia Azul e Branca.
Será da qualidade dos árbitros? Será do desempenho em campo ou dos túneis? Será do trabalho nacional e internacional ou do sistema? Será do Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa ou dos casos "perdidos" em tribunais? Será dos autografos ou dos livros publicados ao feriado?
Pois bem, deparamo-nos com bastantes "problemáticas", mas todas com um denominador comum, um clube "ali" da segunda circular. Por mais que se continue a vencer, ou a "jogar bonito", existirá sempre alguma desculpa para os outros serem melhores do que o nosso Dragão.
Actualmente, a nossa equipa encontra-se a uma vitória de mais um título de campeão nacional e um dos argumentos dos vermelhos, é que se encontram em quatro competições. Taça da Liga, Taça de Portugal, Liga Europa e Campeonato Português.
Certamente e por lapso, esqueceram-se que a Taça da Liga foi criada durante os festejos do segundo ou terceiro campeonato seguido do F. C. P., só para os lampiões puderem beber mais umas cervejas.
Deve ter-lhes passado ao lado que ainda há uma segunda mão da Taça de Portugal, e não me admirava nada que o árbitro selecionado fosse assim por exemplo "El Mano".
Quanto á Liga Europa, que certamente passa a ser o maior objectivo vermelho, pois ja atiraram a toalha ao chão. Têm de ultrapassar uma equipa consolidada, com bastante historial e com vontade de regressar aos lugares cimeiros da Europa (aproveito a deixa para dar os parabéns ao S. C. Braga pela sua prestação diante o Liverpool, num ambiente como o de Anfield Road). Mas voltando à última competiçãoem que "eles" dizem estar, o campeonato, secalhar, ou mesmo esquecimento, esqueceram-se de olhar para o cimo da tabela, é que a distância já vai longe (13 pontos).
O nosso Campeão também tem presença em quatro competições, tendo já ganho uma aliás, a Supertaça Cândido de Oliveira. Na Taça de Portugal a diferença de dois golos é "fácil" de bater, com um Guarin em forma, com um Belluschi com arte, com um Falcao a voar, com um incrível Hulk, com um puto novo (James), com um "cavalo" como o Varela, com um Moutinho, com um trinco que fecha todas as portas como o Fernando, enfim toda a equipa, não excluindo a defesa menos batida do campeonato, onde uma vitória em terreno baldio nos sagrará novamente Campeões.
Na Liga Europa, temos mais um desafio Russo, desta vez o Spartak, não é fácil, mas não é algo que o Villas-Boas, não prepare a equipa para o regresso a Moscovo.
Enfim, concluindo, um Porto Campeão estará sempre no coração! No dia 3 de Abril a Luz vai-se apagar...
F. C. Porto - Campeão Nacional 2010/11.
Bruno Soares
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário