Resumo da jornada.
Por: João Dinis.
F. C. PORTO x Cska Moscovo (UEFA Europa League)
Jogou-se a 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, com o Porto em vantagem depois de ter ido a Rússia ganhar por 1-0.
Um Porto a entrar forte e nem foi preciso esperar muito pois decorriam 50 segundos de jogo e através de livre, Hulk faz o 1-0, depois foi gerir o resultado, o CSKA não baixava os braços e queria marcar para ter alguma esperança, mas não conseguiam passar pela defesa Portista, até que aos 24 minutos depois de um desentendimento de um defesa com o guarda-redes, James Rodriguez ganha a bola cruza mas Falcao não chega, sobrando para Guarin que com um remate forte fazia assim o 2-0.
Tinha o CSKA assim a difícil tarefa de marcar 3 golos no dragão, mas chegaram mesmo a diminuir a vantagem aos 29 minutos fazendo o 2-1.
Sabíamos que na 2ª parte os Russos iriam pressionar-nos, mas a nossa equipa não permitiu, estivemos mais uma vez bem, a ter boa posse de bola, explorar as zonas mais fracas e criarmos ataques rápidos, ainda podíamos ter feito mais um ou dois golos por parte de Rolando. Mas o resultado manteve-se assim até ao fim, e passamos aos quartos-de-final que era o mais importante.
F. C. PORTO x Académica (Liga Portuguesa)
Cumpriu-se a 24ª Jornada, e mais uma vitória resolvida na 2ª parte.
Um Porto a querer dominar desde o inicio e a conseguir, mas a Académica tapava-nos as linhas de passe, defendia a equipa toda, e estava a complicado para o Porto puder chegar ao golo, tentávamos várias vezes pelas linhas mas sem sucesso, até que a académica aproveitou um contra-ataque e chegou ao 0-1, após esse golo os adeptos puxavam pela equipa porque sabiam que o golo não tardava a chegar, continuávamos a atacar até ao último minuto da 1ª parte, mesmo no fim um lance de canto e Rolando a cabecear. Alguns até gritaram golo, mas íamos para o intervalo com um Porto em dificuldades e a não jogar como costumamos ver.
Uma 2ª parte sem dúvida mais forte do Porto, a entrar mais forte a pressionar a defesa para aproveitar qualquer descuido até que chegou aos 53 minutos e Belluschi assiste Guarin que este transporta a bola, e com o pé esquerdo coloca a bola com força e estava feito o 1-1, um golo muito comemorado pelos adeptos, a pressão mantinha-se pois queríamos os 3 pontos, muitos lances de perigo por parte de Hulk e Álvaro Pereira. 62 Minutos de jogo Hulk a marcar o canto e Maicon a cabecear e estava feito o 2-1, o Porto mexeu mais uma vez na equipa e alterar o sistema táctico para controlar o jogo no meio-campo e aproveitar ataques rápidos, e aos 74 minutos após um cabeceamento a barra de Rolando, na recarga Varela a não perdoar e a fazer o 3-1, um resultado mais justo, houve mais algumas oportunidades de golo mas ficou-se por aqui.
Mais uma vitória justa e importante, para o objectivo de sermos campeões, e estamos a apenas 3 pontos disso, e se isso acontecer a festa será feita em pleno estádio da luz.
Saudações Portistas!
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário