Crónica da semana
por
Abílio Monteiro
(Nº 63)
Contagem decrescente para o jogo que matematicamente vai permitir ao Porto festejar o campeonato, no dia 3 de Abril de 2011 quando o relógio marcar 22h15m, mais minuto menos minuto e o árbitro assinalar o final da partida no estádio dos túneis, de norte a sul de Portugal o azul e branco vai sair à rua e esta frustração de estarmos um ano arredados do título vai terminar, sim porque só estivemos um ano sem vencer mas custa-nos muito mais a nós um ano sem sermos campeões, do que a eles estarem quatro, sim porque o normal para nós é ganhar enquanto que para eles é perder.
Ruben Micael foi à selecção pela primeira vez, foi o homem do jogo porque marcou dois golos. O primeiro em um remate falhado de Quaresma, em que a bola caprichosamente lhe foi parar aos pés, o segundo numa oferta de Nani. Foi titular porque era um amigável, esperemos pelo próximo jogo e veremos se a titularidade é dele.
Se a comissão disciplinar da liga castiga com 3meses os jogadores do Porto por agredirem no túnel um senhor de colete verde, castiga Vandinho com o mesmo tempo por agredir um dirigente tudo normal, mas eis que na possibilidade de castigarem Jesus, a dita comissão deixa de ter poderes para tal, e agora vão processar Luís Alberto por faltar à verdade, porque a verdade deles é que nada se passou as imagens televisivas são pura ficção, a agressão que o atleta do Nacional sofreu por parte de Jesus é pura ilusão de óptica, é esta a verdade desportiva que eles tanto apregoam e eles são todos finos e outros todos burros.
Faleceu Artur Agostinho (actor, jornalista, radialista e escritor) homem de uma qualidade impar. Vítor Serpa, Leonor Pinhão, António Pedro Vasconcelos, mas não deixa de ser verdade os bons partem e a escumalha fica cá toda.
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário