Inicio este pequeno Desabafo de um Dragão, com uma pequena nota introdutória acerca do campeonato 2010/2011.
Tive o prazer de ir ver o F. C. P. contra o Ajax, na apresentação aos Sócios. Fiquei um pouco apreensivo confesso, poderíamos não estar totalmente motivados, ou os jogadores completamente entrosados, mas bem ganhamos, acabando eu mesmo por sair um pouco apreensivo em relação ao desempenho dos jogadores/treinador neste jogo.
Mais tarde, estávamos em plena Volta a Portugal em Bicicleta e dá-se o primeiro encontro entre o F. C. P. e o ..... para a Supertaça Cândido Oliveira, tive o prazer de ver esse jogo com vários amigos, na Srª. da Graça , sendo alguns amigos .....quistas. Confesso que gostei do desempenho e da performance dos Incríveis de 2010/2011. No primeiro jogo do campeonato pensei que as minhas apreensões acerca do modo de jogo e performance portista que tinha visto contra o Ajax se fossem confirmar, mas pelo contrário, ganhamos por um a zero!
Mas existe um que ficará para sempre na retina dos Portistas, a vitória e a consequente conquista do campeonato em pleno Estádio da Luz, com uma vitória por dois a zero e com muito espectáculo de bola ao longo dos 90 minutos de jogo. Era inevitável apontarmos erros á arbitragem, mas vou ser Portista acima de tudo e escrever que fomos Campeões de uma forma justa porém contra tudo e contra todos em todos os momentos do campeonato, trataram-nos quase como indecentes e imaturos, como noviços e inexperientes por estas andanças, mas demos um grito de revolta e conquistámos mais um campeonato com uma elevada supremacia, 16 pontos de vantagem e que recentemente passaram a 19.
Em conclusão, pode-se dizer que um PORTO CAMPEÃO É A RAZÃO DE VÁRIOS CORAÇÕES!
Bruno Soares.
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário