Por: João Dinis.
F. C. PORTO x Spartak Moscovo (UEFA Europa League)
Cumpriu-se a 1ª Mão dos Quartos de Final no Dragão, com o Porto a sair com uma excelente vitória, com a passagem quase garantida para as meias-finais.
Uma entrada na partida menos boa por parte da nossa equipa, o Spartak foi a 1ª equipa a criar perigo, mas o Porto foi crescendo ao longo da 1ª parte, começando a criar mais perigo até que, aos 37 minutos, Álvaro Pereira num excelente cruzamento com Falcão a mergulhar e a fazer o 1º golo do Porto. O mesmo ainda teve mais dois lances de golo para resolver a partida mas esses momentos foram concretizados a seguir.
Na 2ª parte as coisas já foram diferentes, um Porto mais controlado, a jogar como só nós conhecemos, um bom futebol e, mais tarde ou mais cedo, a partida iria resolver-se. Destaco um livre de Hulk à barra que deu sensação de golo, mas minutos depois Falcão ajeita a bola para Varela e este não perdoa e a faz o 2-0. Já se sentia algum alívio no Dragão, mas os adeptos queriam mais da nossa equipa e não tardou muito, para Maicon após um pontapé de canto de Moutinho, cabeceando e fazendo assim o 3-0. O Spartak viria a reduzir para 3-1 após um contra ataque rápido, com este golo sofrido queríamos marcar mais para ter um resultado mais confortável, onde Falcão por mais duas vezes fez a vontade aos adeptos sendo assistido por Belluschi e Cristian Rodriguez, ficava assim até ao final o resultado de 5-1.
Foi mais uma grande vitória do Porto, uma vitória que alegrou os adeptos, agora só falta carimbar a passagem para as meias-finais, um jogo que vai ser disputado em Moscovo, uma cidade que temos boas recordações, saímos sempre de lá vitoriosos.
Portimonense x F. C. PORTO (Liga Portuguesa)
Após termos sido CAMPEÕES NACIONAIS fomos a Portimão cumprir calendário e fazer rodar jogadores pouco utilizados.
Um jogo em que foi dominado pelo Porto, mas que os golos só aparecerão na 2ª parte. Tivemos uma 1ª parte muito fraca, pouco futebol, talvez por ter sido por faltarem principais titulares, pois uns cumpriam castigo outros por opção. Mas os adeptos não deixaram de acreditar na equipa, tivemos uma boa assistência por parte dos adeptos do Porto.
Começamos a 2ª parte com um futebol totalmente diferente, já foi mais bem disputada entre as equipas, um Porto reconhecido a tentar chegar ao golo, e foi logo aos 50 minutos por intermédio de Hulk a marcar um belo golo sem qualquer hipótese para Ventura, a equipa da casa não baixou os braços e aos 60 minutos fez o empate. O Porto não tremeu nesse golo e continuava a atacar a querer chegar a vantagem e 3 minutos depois Ruben Micael assiste Falcão que este se isola e fazendo assim o 2-1 para o Porto, já se ajustava o resultado pois o Porto fez grandes lances de ataque mas chegava a parte da finalização sem sucesso, e a equipa da casa a aproveitar disso e em contra ataques tentavam chegar ao empate, que acabou por acontecer aos 84 minutos, outra vez num pontapé de canto e Beto a sofrer um golo idêntico ao 1º. Muitos adeptos estavam a ver um empate neste resultado, mas outros acreditavam num golo nos últimos minutos, e acabou por acontecer a 4 minutos do final, um canto de Hulk e Maicon de cabeça a não perdoar e a pôr o resultado mais justo, a vitória.
26 Jogos, 24 vitórias, 2 empates, continuamos invictos no campeonato e queremos continuar a ser até à última jornada.
COM RAÇA E DETERMINAÇÃO SE FAZ UM PORTO CAMPEÃO!
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário