Spartak Moscovo-2 - F. C. PORTO-5
Marcadores: Hulk (28m), Rodríguez (45+2m), Guarín (47m), Falcao (54m) e Rúben Micael (90m).
UEFA Europa League, quartos-de-final, segunda mão
14 de Abril de 2011
Estádio Luzhniki, em Moscovo
14 de Abril de 2011
Estádio Luzhniki, em Moscovo
F. C. PORTO: Helton «cap.»; Fucile, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Fernando, Guarín e João Moutinho; Hulk, Falcao e Rodríguez. Substituições: Fucile por Sapunaru (28m), João Moutinho por Rúben Micael (46m) e Falcao por James (73m). Não utilizados: Beto, Maicon, Varela e Souza.
Treinador: André Villas-Boas.
Treinador: André Villas-Boas.
F. C. Porto venceu o Spartak de Moscovo por 5-2 com golos de Hulk, Cristian Rodriguez, Guarín, Falcao e Ruben Micael. Os tentos russos foram obtidos por Dzyuba e Ari, mas insuficientes para mudar o rumo aos acontecimentos. Com este resultado a equipa de André Villas Boas qualificou-se para as meias-finais da Liga Europa.
Os dragões procuravam segurar o jogo a meio campo, mas eram os da casa que pareciam mais focados em chegar ao golo, embora sem conseguir grandes ocasiões de perigo.
Ao minuto 27, vai surgir o primeiro golo do jogo, e para o F. C. Porto. Hulk vai ganhar uma bola no meio campo e arranca em velocidade, ganhando espaço a todos os adversários, só parando para escolher o lado em que ia bater Dykan. Uma jogada impressionante do brasileiro, estava feito o 1-0 para os dragões.
Dez minutos depois, Welliton vai entrar em contra-ataque, mas Fernando, atento, corta o último passe do avançado.
Dez minutos depois, Welliton vai entrar em contra-ataque, mas Fernando, atento, corta o último passe do avançado.
Os dragões antes do intervalo chegaram outra vez ao golo, desta vez foi Cristian Rodriguez que de cabeça ao primeiro poste fez o 2-0 respondendo bem ao cruzamento de Hulk.
O reatamento da partida chegou com o terceiro golo do F. C. Porto, por intermédio de Fredy Guarín aos 47 minutos. A jogada começou num remate de Falcao originando uma boa defesa ao guardião Dikan, a bola ressaltou para para “El tigre” que serviu de pronto o seu compatriota Guarín e este fez o terceiro golo da partida.
Três minutos mais tarde o Spartak de Moscovo reduziu a vantagem portista através de uma excelente jogada de Dzyuba. O jogador russo pegou na bola perto da área azul e branca e conseguiu passar por toda a gente e rematou para o golo.
O golo do Spartak não abalou a equipa portuguesa que reagiu da melhor forma ao tento sofrido. Aos 54 minutos Hulk marcou um canto pelo lado direito, Cristian Rodríguez desviou junto ao primeiro poste e Falcão, no poste oposto, colocou a bola no fundo das redes.
O conjunto treinado por Valery Karpin chegou ao 2-4 por intermédio de Ari. O ponta-de-lança conseguiu fugir à marcação de Rolando e rematou com sucesso na saída de Helton, que nada podia fazer no lance, estavam decorridos 72 minutos de campo.
Já ao cair do pano Ruben Micael pintou o resultou em tons de goleada com obtenção do quinto golo. A jogada foi iniciada por James Rodriguez, que à entrada da área rematou com violência à trave da baliza de Dikan. A bola ressalta para o internacional português que não se fez rogado e aumentou a vantagem. Pouco tempo depois o árbitro dava por concluída a partida em Moscovo.
O F. C. Porto com esta vitória qualificou-se para as meias-finais da Liga Europa tendo um resultado agregado das mãos com o Spartak de Moscovo em 10-3.
O adversário do F. C. Porto nas meias-finais, é o Villareal de Espanha.
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário