quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dublin aqui vamos nós!


F. C. PORTO-5 - Villareal-1
Marcadores: Falcao (49m, g.p., 63m, 75m e 90m) e Guarín (61m).



UEFA Europa League, meias-finais, primeira mão
28 de Abril de 2011
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 44.719 espectadores




F. C. PORTO: Helton «cap.»; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Fernando, Guarín, João Moutinho; Hulk, Falcao e Rodríguez
Substituições: Rodríguez por Varela (71m), Guarín por Souza (78m) e Hulk por James (84m).
Não utilizados: Beto, Maicon, Walter e Rúben Micael.
Treinador: André Villas-Boas.

O F. C. Porto entrou melhor no jogo, aos dois minutos, Falcão esteve perto do golo, valeu a defesa do guarda-redes Diego Lopéz. Aos seis minutos, o villareal quase marcou, com Nilmar a desmarcar-se e a aparecer solto na área do F. C. Porto, em seguida, cartão amarelo para Fernando por falta sobre Nilmar. Aos oito minutos, os jogadores do Porto pedem amarelo para Carzola, devido a uma falta perigosa sobre Moutinho.

Numa jogada que poderia causar perigo para a Baliza do Villarreal, o árbitro assinala mal um fora de jogo a Hulk aos dez minutos. Nilmar fica em posição perigosa aos quinze minutos, vale um grande corte de Otamendi. Nilmar com uma grande exibição, volta a proporcionar aos 25 minutos, outra grande oportunidade de golo para o Villarreal. No minuto seguinte, Hulk simula grande penalidade, o que lhe valeu o cartão amarelo.

O Villareal é a equipa que mais pressiona, e aos 28 minutos provoca mais uma jogada perigosa por intermédio de Nilmar, valendo um corte importantíssimo de Rolando. O F. C. Porto tenta virar o rumo da partida e Guarín aos 29 minutos remata de longe sem êxito, logo de seguida, aos 30 minutos, é Hulk quem tenta marcar com um grande remate.

Aos 35 minutos, Rossi desperdiça uma boa oportunidade de golo do Villarreal, equipa que já conseguiu chegar com perigo várias vezes à baliza defendida por Helton. Aos 41 minutos, Valero entra de forma dura sobre Álvaro Pereira e é penalizado com um cartão amarelo. Isto um minuto depois de Sapunaru rematar ao lado baliza do Villarreal. Já no fim da primeira parte, aos 45 minutos, o Villarreal consegue chegar ao golo por intermédio de Cani, que foi assistido por Nilmar.

O F. C. Porto não podia pedir um começo de segunda parte melhor, continuando a atacar e aos 53 minutos ganha um livre perigoso devido a uma falta de Catalá sobre Hulk. Na sequência do livre apontado por Moutinho, Christian Rodríguez cabeceia ao lado da baliza. Apenas alguns minutos mais tarde, aos 62, Guarín, com uma grande jogada marca golo e coloca o F. C. Porto na frente do marcador.

Aos 67 minutos o treinador do Villarreal faz a sua primeira alteração no jogo e substitui Valero por Wakaso. No mesmo minuto, Hulk centra para o centro da área e Falcão bisa na partida, aumentando a vantagem.

No minuto 72, ambas as equipas fazem substituições, do lado do F. C. Porto sai Christian Rodríguez e entra Varela, e do lado do Villarreal sai Cani por Matilla. Aos 73 minutos o Villarreal faz a sua terceira substituição, colocando em jogo Ruben e tirando Nilmar. No minuto seguinte, Hulk sofre falta e Catalá vê o cartão amarelo. Aos 75 minutos Falcão concretiza o hat trick. Na sequência de um cruzamento de Guarín, Falcão voa e marca de cabeça, 4-1 para o F. C. Porto.

Guarín sai aos 79 minutos e entra Souza., quatro minutos depois, o guarda-redes dos “dragões” vê o cartão amarelo, devido a um toque com a mão na bola fora da área. Aos 84 minutos Villas Boas substitui Hulk por James e Falcão continua a ameaçar, mas desta vez o cabeceamento saiu por cima. Dois minutos depois, Helton é obrigado a intervir, com uma grande defesa a remate de Carzola.

Já no fim do jogo, o colombiano Falcão, melhor marcador da competição, volta a marcar, fazendo assim o seu quarto golo na partida e o quinto do F. C. Porto aos 89 minutos. O golo surgiu na sequência de um canto apontado por James Rodríguez e Falcão marcou mais uma vez de cabeça. O jogo terminou com clara vitória do FC Porto por 5-1, a equipa espanhola foi a ganhar para o intervalo, mas na segunda parte os azuis e brancos entraram em campo com mais ambição, colocando-se praticamente na final em Dublin.


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

1 comentário:

Anónimo disse...

Finalmente algo de jeito na net.... muitos parabens.
SABORES LÀ DA TERRA... TROFA

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue