Crónica da semana
por
Abílio Monteiro
(Nº 51)
Bem vindos a 2011, ano que toda a nação Portista espera ser de grandes conquistas, mas para inicio de ano as coisas não começaram muito bem, a invencibilidade já era, a frase mais usada neste novo ano é o que é nacional é bom. Quem ande distraído ou não ligue muito a bola será induzido em erro, poderá pensar que o Porto perdeu a vantagem de 8 pontos que possuía no campeonato, mas não os 8 pontos ainda lá estão perdemos sim é verdade mas para a taça da liga, competição deveras importante para os actuais campeões nacionais, e percebo que assim seja porque é a única taça que eles puderão ter pretensões de vencer.
Quanto ao tão falado desafio, a tão desejada derrota pelos seis milhões de lampiões. Foi um jogo menos conseguido pela nossa equipe, e quando se cometem erros infantis o resultado final acaba por não ser muito favorável. O Porto perdeu mas o mérito não pode ser atribuído ao adversário, falhamos no ataque e a defesa ruiu perto do final do jogo, mas nunca nos devemos esquecer que nas grandes conquistas há percalços, em grandes guerras há sempre batalhas que se perdem, mas no fim a vitoria sorri sempre aos audazes por isso sairemos vencedores uma vez mais. Porque nos últimos anos após a abolição da ditadura somos nós os mais fortes, em democracia somos nós quem mais vence.
Pensamos que com o passar dos anos as pessoas ganhem alguma maturidade e experiência de vida, que percebam que a desculpas que já começam a cair no degredo, que já começam a saturar.
Mas para os lados da equipe da águia que já não voa o lema é o mesmo, os anos passam mas a estupidez continua a mesma, primeiro falou Jesus e passado dias falou o seu discípulo o apóstolo Javi Garcia, o caceteiro. E a historia continua igual, as arbitragens, as grandes responsáveeis pelo mau futebol por eles praticado e essa figura vestida de negro na maior parte dos desafios, o árbitro está para eles como o Adamastor estava para os descobridores Portugueses, mas tanto um como outro são fantasias.
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário