Resumo da jornada.
Por: João Dinis.
F. C. PORTO x Beira-Mar (Taça da Liga)
Já todos sabiam que a equipa do Porto iria sofrer alterações, o Beira-Mar também não vinha ao Dragão jogar na máxima força. Uma 1ª parte boa efectuada pelo Porto, boa posse de bola, bons ataques e tentávamos impedir que o adversário chegasse a nossa área. O 1º golo do Porto resulta num potente livre marcado por Hulk que o guarda-redes não agarra a bola e Walter a aproveitar esse lance. O 2º golo resulta de uma boa jogada de Walter, e Rafa aproveitando e lutando nesse lance acaba por ser feliz, o 3º foi um bom golo de Fernando, um remate colocado fora de área.
A 2ª parte começa com duas importantes alterações, saíndo Moutinho e Hulk para entrar Mariano e Ruben Micael. Já se adivinhava que a 2ª parte iria ser com futebol mais lento, mas mais posse de bola, gerindo a vitória.
Mais uma vez destaco Hulk, pelo seu papel dentro de campo, esteve sempre presente em quase todas as jogadas efectuando bons remates, principalmente os de livre.
Beira-Mar x F. C. PORTO (Liga)
Um jogo que iria ser completamente diferente do de quarta-feira passada, tínhamos mais uma batalha pela frente mas desta vez em Aveiro, onde o apoio dos adeptos foi importante e que nós não falhamos.
Entrámos bem no jogo, a posse de bola ficou logo do nosso lado ao início, tentávamos atacar, mas a equipa da casa não estava a deixar, fizemos boas jogadas pelo meio campo e contra-ataques rápidos. A defesa esteve particularmente bem, mas em alguns lances Rafa podia ter feito melhor. Até que chegou o lance do único golo da partida, Hulk mais uma vez sofrendo falta dentro da área e João Ferreira assinalando grande penalidade, que Hulk não falhou e fez o 17º golo da época.
Começava a 2ª parte igual, sempre mantendo o ritmo, atacando sempre que podíamos de forma rápida, bons lances de ataque efectuados por Belluschi e Moutinho acabando em James ou Hulk, rematando para a baliza. Houve um lance de um bom remate de James e o guarda -redes fazendo uma boa defesa. A equipa da casa só conseguia atacar de bola parada, o que é um factor bom, porque o Porto esta época só sofreu um golo de bola parada.
Penso que foi um resultado justo, podíamos ter marcado mais um ou dois golos, porque trabalhamos para isso a cada jogo e destaco Hulk como homem do jogo, foi muito influente naquele jogo, precisávamos dele para atacármos rápido.
Saudações Portistas!
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário