F. C. PORTO-3 - Beira-Mar-0
Marcadores: Walter (7m), Rafa (18m) e Fernando (39m).
Taça da Liga, 3.ª fase, Grupo A, 2.ª jornada
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 16.618 espectadores.
F. C. PORTO: Helton «cap.»; Fucile, Otamendi, Maicon e Rafa; Fernando, Souza e João Motinho; Hulk, Walter e James. Substituições: João Moutinho por Rúben Micael (46m), Hulk por Mariano (46m) e Fernando por Belluschi (73m). Não utilizados: Kieszek, Guarín, Sereno e Varela.
Treinador: André Villas-Boas.
O F. C. Porto recebeu e venceu, esta noite, o Beira-Mar por três bolas a zero, em jogo referente à segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga.
Ainda os aveirenses se estavam a habituar ao estádio e ao relvado e já tinhamos marcado o primeiro golo. Depois de um tiro potente de Hulk, a mais de 30 metros da baliza, o guardião aveirense, Paes, foi incapaz de segurar a bola que sobrou para Walter. O número 18, sem qualquer pudor, limitou-se a empurrar a bola para o fundo das redes inimigas.
E depois do golo só deu F. C. Porto até ao novo golo. Desta vez não foi Walter quem marcou, mas foi quem assistiu Emídio Rafael que, com um pontapé rasteiro e cruzado, dilatou a vantagem no marcador.
O Beira-Mar chegou com perigo à baliza de Helton apenas à passagem da meia hora de jogo com um cruzamento de Gang que acabou por ser cortado por Fucile. Os aveirenses perderam a vergonha e começaram a recuperar a posse de bola e voltaram a chegar à baliza de Helton que fez uma boa defesa, evitando o golo.
Apesar da recuperação e das situações de perigo, foi o F. C. Porto quem chegou, mais uma vez, ao golo. Aos 39 minutos, Fernando estreou-se a marcar com um remate, de longe, que não deu hipóteses a Paes para defender e evitar o terceiro dos portistas.
Nos segundos 45 minutos o F. C. Porto baixou o ritmo de jogo, mas sem nunca perder o controlo do mesmo. Continuou a ser o mais rematador e o mais perigoso, enquanto o Beira-Mar limitou-se a segurar o ataque portista, chegando pouquíssimas vezes à baliza de Helton.
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
1 comentário:
Bom dia,
Do jogo de ontem destaco a primeira parte ... entramos fortes e pressionantes, a trocar bem a bola e o resultado eventualmente ate pecou por defeito ... Fernando para mim esteve irrepreencivel, que bela exibição.
Um Abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com
Enviar um comentário