segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resumo da jornada.


Resumo da Jornada
Por: João Dinis.


Passado uma semana da 1ª derrota do F. C. Porto na era de Villas-Boas (que essa derrota contou para a Taça da Liga), o Porto na semana seguinte volta as vitórias para o campeonato, com uma grande vitória sobre o Marítimo por 4-1, conseguindo ultrapassar bem a derrota.

A defesa esteve particularmente bem tirando alguns lances em que a maior parte dos ataques deles eram feitos pelo lado de Emídio Rafael, que é um jogador em crescimento, o meio campo esteve muito bom. Boa posse de bola criando depois ataques perigosos pelas linhas, grandes recuperações de bola principalmente por parte de João Moutinho, que esse jogador é uma mais-valia para o meio campo Portista, no ataque bons pormenores do jovem “Rames” Rodriguez que se vai afirmando cada vez mais na equipa, com a sua boa exibição coroada com um golo oferecido pelo “Suspeito do Costume” Incrível Hulk.

Mais uma vez esse mesmo Jogador (Hulk) esteve presente em vários lances, por vezes ele perde as bolas, mas é preciso reparar que muitas das vezes quando ele recebe a bola, fica logo rodeado de 3 ou 4 jogadores adversários, dificultando as linhas de passe, ja Varela, que veio de uma lesão, deu luta em campo fazendo alguns cruzamentos perigosos, sendo substituído por Mariano Gonzalez (que volta aos relvados depois de uma longa paragem de 10 meses), foi muito ovacionado pelos adeptos, para lhe transmitirem força.

Por fim destaco Fredy Guarin, que para mim foi o homem do jogo, marcou um grande golo a 37 metros da baliza e ainda marcou outro num remate em jeito, é um bom substituto de Fernando, da luta no meio-campo, tornando-o mais competitivo e trazendo mais qualidade para o plantel.
Saudações Portistas!


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

1 comentário:

Miguel Angelo disse...

Nova votação já a decorrer.

Vamos sugerir reforços para os grandes e cabe ao leitor escolher qual a solução que mais lhe agrada.Vamos fazer sobre todos os grandes e começamos pelo Sporting, sugerindo vários nomes.

Escolha o que mais gosta!!

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

Abraços

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue