Crónica da semana
por
Abílio Monteiro
No último fim-de-semana realizou-se a jornada 16 da liga Portuguesa de futebol, e o Porto venceu a Naval por 3-1. Um jogo em que deu para perceber que o Porto não vive somente de rasgos individuais para resolver jogos, como ficou patente no segundo golo Portista o conjunto também funciona. Poderia falar do regresso de Falcao ou da falta que faz Álvaro Pereira, mas fico-me por aqui.
Começo a ficar um pouco farto de tantos hipócritas, de jornalistas e comentadores que semana após semana tem um único objectivo denegrir a imagem do F. C. Porto. Querem-nos tirar o valor de tudo o que conseguimos atingir até esta fase da época, empatamos em Guimarães, fomos superiores mas, porque haveria um suposto penalti o Porto foi favorecido, vencemos o Setúbal em casa mas o árbitro é que nos ofereceu os três pontos, fomos empatar a Alvalade com o golo do Sporting a ser conseguido numa situação irregular, duas expulsões perdoadas aos jogadores da casa, mas o resultado foi justo, no último Domingo em Coimbra a Académica sofre um golo aos 18m, o jogador encarnado alem de estar em posição irregular marca o golo com a mão, depois há um penalti a favor de cada equipe que não é marcado. Mas o lance que altera todo o jogo aconteceu a minuto 18 e no final tudo bem porque os encarnados foram melhores, mas que m***a de jornalistas são estes? Que comentadores da treta. Uns são beneficiados e está tudo bem e os outros é um crime. É para tentar pôr uma certa equipe num patamar em que ela não se encontra? É que Portugal teve uma representação miserável na liga dos campeões por parte do actual campeão.
Por muito que lhes custe a admitir, nós somos os melhores, e se túneis não houvessem, neste momento estaríamos a caminhar para o sexto título consecutivo.
Saudações Portistas !
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário