segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Resumo da jornada.


Resumo da jornada.
Por: João Dinis.

F. C. PORTO x Pinhalnovense


Jogou-se na passada quarta-feira mais uma ronda da Taça de Portugal, que neste caso era a contar para os quartos-de-Final. Os adeptos já esperavam que a equipa iria ser alterada em vários sectores, foi um jogo com ritmo lento e tivemos muitas oportunidades de golo desperdiçadas.

Uma 1ª parte boa do Porto, na 2ª parte o jogo parecia mais lento e o Porto tentava atacar mas não conseguindo, houve lances perigosos por parte do Pinhalnovense, que um deles resultou de uma boa defesa para canto de Kieszek. Todos queriam marcar o golo, mas houve alguns lances perdidos sem justificação, até que ao minuto 78’ mais uma vez o Incrível Hulk a resolver a partida, num excelente 1º golo, um “tiro” fora de área e o 2º golo num remate bem colocado fora do alcance do guarda-redes.


F. C. PORTO x Naval 1º de Maio


No domingo jogou-se a 16ª Jornada, que indicou o começo da 2ª volta, com um jogo fabuloso realizado no Dragão pelo nosso F. C. Porto. 50 ataques efectuados ao longo da partida pelo Porto, boas jogadas entre o meio campo que resultavam quase sempre em lances muito perigosos na baliza da Naval, mas muitos desses lances desperdiçados como foi aquele do Varela em que resultou de um amarelo justo por ter simulado falta na grande área, até que perto do intervalo depois varias insistências, chegamos ao golo marcado por Radamel Falcao, após um lançamento de linha lateral rápido. Passado 1 minuto, após uma excelente jogada entre Falcao, Belluschi e Hulk efectuada ao 1º toque resulta o 2º golo do Porto desta vez marcado por Hulk.

Na 2ª parte entramos novamente bem, criando bons lances, bom troque de bola, chegando ao 3º golo marcado mais uma vez por Hulk após um lance em que o defesa não consegue cortar a bola e Hulk aproveita e isola-se finalizando da melhor forma, a partir desse momento o Porto continuava a tentar atacar mas também geria mais a bola, sabendo que o resultado estava esclarecedor, já por isso que meteu o Fernando para segurar mais o meio campo, e fazendo duas trocas no ataque para dar mais minutos a Mariano Gonzalez e “Rames” Rodriguez. Nos últimos minutos resulta o único golo da Naval marcado de grande penalidade, após falta justa de Fucile. Para mim o melhor Jogador em Campo é novamente Hulk.

É de lembrar que a Naval marcou o 1º golo em toda a sua história em jogos efectuados no Estádio do Porto.
Saudações Portistas!



O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Sem comentários:

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue