Resumo da jornada.
Por: João Dinis.
F. C. PORTO x Pinhalnovense
Jogou-se na passada quarta-feira mais uma ronda da Taça de Portugal, que neste caso era a contar para os quartos-de-Final. Os adeptos já esperavam que a equipa iria ser alterada em vários sectores, foi um jogo com ritmo lento e tivemos muitas oportunidades de golo desperdiçadas.
Uma 1ª parte boa do Porto, na 2ª parte o jogo parecia mais lento e o Porto tentava atacar mas não conseguindo, houve lances perigosos por parte do Pinhalnovense, que um deles resultou de uma boa defesa para canto de Kieszek. Todos queriam marcar o golo, mas houve alguns lances perdidos sem justificação, até que ao minuto 78’ mais uma vez o Incrível Hulk a resolver a partida, num excelente 1º golo, um “tiro” fora de área e o 2º golo num remate bem colocado fora do alcance do guarda-redes.
F. C. PORTO x Naval 1º de Maio
No domingo jogou-se a 16ª Jornada, que indicou o começo da 2ª volta, com um jogo fabuloso realizado no Dragão pelo nosso F. C. Porto. 50 ataques efectuados ao longo da partida pelo Porto, boas jogadas entre o meio campo que resultavam quase sempre em lances muito perigosos na baliza da Naval, mas muitos desses lances desperdiçados como foi aquele do Varela em que resultou de um amarelo justo por ter simulado falta na grande área, até que perto do intervalo depois varias insistências, chegamos ao golo marcado por Radamel Falcao, após um lançamento de linha lateral rápido. Passado 1 minuto, após uma excelente jogada entre Falcao, Belluschi e Hulk efectuada ao 1º toque resulta o 2º golo do Porto desta vez marcado por Hulk.
Na 2ª parte entramos novamente bem, criando bons lances, bom troque de bola, chegando ao 3º golo marcado mais uma vez por Hulk após um lance em que o defesa não consegue cortar a bola e Hulk aproveita e isola-se finalizando da melhor forma, a partir desse momento o Porto continuava a tentar atacar mas também geria mais a bola, sabendo que o resultado estava esclarecedor, já por isso que meteu o Fernando para segurar mais o meio campo, e fazendo duas trocas no ataque para dar mais minutos a Mariano Gonzalez e “Rames” Rodriguez. Nos últimos minutos resulta o único golo da Naval marcado de grande penalidade, após falta justa de Fucile. Para mim o melhor Jogador em Campo é novamente Hulk.
É de lembrar que a Naval marcou o 1º golo em toda a sua história em jogos efectuados no Estádio do Porto.
Saudações Portistas!
O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário